segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Botafogo desafia a força do Grêmio nas quartas da Copinha

Pouca gente apostaria que o Botafogo chegaria tão longe na edição 2015 da Copa São Paulo de Júnior, já que o clube não passava da primeira fase desde 2006. Entretanto, o time comandando pelo técnico Rodrigo Fonseca vem surpreendendo, mas não se dá por satisfeito e quer a vaga na semifinal.

Em busca da consagração, os meninos tricolores precisarão passar por mais um dos gigantes do futebol brasileiro: o Grêmio. A partida será realizada às 15h30, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, a Rua Javari, em São Paulo. A partida será transmitida pela ESPN.

Para chegar até as quartas de final, o Botafogo ficou com a primeira colocação do Grupo H, deixando para trás Fortaleza, Lemense e Independente-PA, e superando o Botafogo-RJ e o Fluminense, nos mata-matas.

Já a equipe gaúcha ficou em primeiro no Grupo B e eliminou o Paraná Clube e o Goiânia nas rodadas eliminatórias.

Para tentar surpreender e seguir na competição em busca de uma vaga na final, repetindo 1983, quando o Pantera, de Raí e Marco Antonio Boiadeiro, foi vice-campeão ao perder para o Atlético-MG, por 2 a 1, o Botafogo aposta suas fichas na defesa sólida, no bom futebol de seus homens de frente, principalmente do atacante Isaac Prado, artilheiro da competição, com oito gols.

Fonseca, porém, terá os desfalques do zagueiro Caio Ruan, expulso diante do Fluminense, e do meia Alex, que recebeu o seu segundo cartão amarelo contra a equipe carioca e cumpre suspensão automática. Além dos dois, ele já não podia contar com o lateral-direito Léo e com o atacante Michel, que se machucaram durante a primeira fase.

``A equipe vem crescendo dentro da competição. Os jogadores estão se sentindo melhor a cada partida. Esperemos que o time continue assim. Infelizmente, perdemos dois atletas, mas temos substitutos à altura. Muitos não acreditavam e já estamos nas quartas de final´´, disse o técnico Rodrigo Fonseca.





Fonte: assessoria de imprensa do Botafogo

Nenhum comentário: