sábado, 13 de dezembro de 2014

Votuporanguense completa cinco anos de existência

Na última quinta-feira (11/12), o Clube Atlético Votuporanguense Ltda., o CAV, comemorou cinco anos de fundação. O time alvinegro de Votuporanga, município localizado na região noroeste do estado de São Paulo, surgiu em 2009, através de parceria entre empresa e a prefeitura com fins de recolocar a cidade no cenário do futebol profissional após a extinção da Associação Atlética Votuporanguense e, da transferência da Sociedade Esportiva Votuporanga para a cidade paulista de Hortolândia.

O CAV manda seus jogos no estádio municipal Plínio Marin, tem como mascote escolhida uma Pantera Alvinegra e, como maior rival o Fernandópolis Futebol Clube, o Fefecê.

Filiado junto à Federação Paulista de Futebol, o CAV entrou para o cenário do futebol profissional em 2010, participando da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, a Quarta Divisão. Depois de três temporadas na mesma divisão do Estadual, em 2012, o alvinegro conquistou o titulo da competição e garantiu acesso a Série A-3 do Paulistão, a Terceira Divisão.

Em 2013, em seu primeiro ano de Série A-3, o Votuporanguense fez campanha modesta e ficou na 13ª colocação. Este ano, apontado como um dos favoritos a subir de divisão, o Pantera acabou perdendo para o Flamengo, de Guarulhos, por 2 a 1, no estádio Plínio Marin, em Votuporanga, na penúltima rodada da primeira fase da competição, derrota que lhe custou à vaga ao quadrangular semifinal e a chance de brigar por uma das vagas à Série A-2, a principal divisão de acesso do Campeonato Paulista.



Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: