sábado, 13 de dezembro de 2014

Thiago Neves e Digão desafiam o líder do Campeonato Saudita

O próximo confronto do Al Hilal não será fácil. O time encara o seu maior rival, o Al Nassr, dos brasileiros Marquinhos Gabriel (ex-Palmeiras) e Hernane (ex-Flamengo), atual líder do Campeonato Saudita. O zagueiro do clube de Riyadh, Digão, ex-Fluminense, quer conquistar a vitória e diminuir a diferença entre as duas equipes que, atualmente, é de cinco pontos. Porém, o Al Hilal tem um jogo a menos do que o líder. A partida é válida pela 12ª rodada e acontece neste sábado (13/12), às 14h40 (horário de Brasília).

``Esse será o jogo mais difícil do Al Hilal. Vamos jogar fora de casa contra nosso maior rival, que é o atual líder do campeonato. A vitória pode nos dar muito mais confiança para o restante da temporada. Eles possuem o melhor ataque da competição, mas nós temos uma das melhores defesas. Temos que tomar muito cuidado com o adversário no nosso campo e aproveitar os contra-ataques´´, disse Digão.

O zagueiro brasileiro vem ajudando bastante a equipe. O Al Hilal possui a segunda melhor defesa da competição, com apenas sete gols sofridos. Para o clássico, o time pode contar com outro trunfo: a volta do artilheiro Thiago Neves, recuperado de uma lesão.

Digão sabe que a combinação de uma boa defesa com um excelente ataque é essencial para a equipe vencer as partidas.

``Vamos continuar nessa pegada de não levar gols. Sabemos que, no ataque, temos jogadores com qualidade para definir o jogo. Foi assim na Copa da Coroa do Príncipe e está se repetindo no Campeonato Saudita. Com a volta do Thiago, ganhamos mais força no ataque, podendo criar jogadas fatais contra o adversário. Esse é um dos pontos fortes da equipe. Se ganharmos a próxima partida, podemos pular para a segunda colocação na tabela e brigar pra valer pelo título´´, afirmou.

Digão vem de uma sequência de duas vitórias com o Al Hilal. Caso o time árabe vença o clássico, chegará a 26 pontos e, para assumir a liderança do campeonato, bastará uma vitória no jogo que ainda não disputou.




Fonte: Francis Melo

Nenhum comentário: