sábado, 20 de dezembro de 2014

São Bernardo FC completa 10 anos

Há dez anos, em 20 de dezembro de 2004, nascia o São Bernardo Futebol Clube, com a missão de representar a maior cidade do ABC Paulista e levá-la aonde jamais havia estado, entre as principais equipes do futebol estadual e nacional.

Hoje, após 412 jogos, o São Bernardo comemora sua primeira década com dois títulos conquistados, quatro acessos em sua história e duas participações na Copa do Brasil. Atualmente, único representando do ABC Paulista na primeira divisão estadual, o São Bernardo disputará em 2015 sua quarta Série A-1 e quem sabe, pela primeira vez, o Brasileirão da Série D.

``Balanço positivo que fazemos após 10 anos, metade deles sob minha direção. O São Bernardo se estruturou, profissionalizou departamentos e amadureceu durante este tempo. Aprendemos com erros e estamos buscando nossos objetivos´´, exaltou Luiz Fernando Teixeira, presidente do Tigre.

Com média de público superior a grandes clubes de São Paulo, o São Bernardo chama atenção por todas as competições que disputa, seja pelo gramado impecável do estádio 1º de Maio, pela estrutura oferecida aos atletas ou por apresentações em campo, o Tigre orgulha os habitantes da cidade.

``Como cidadão São Bernardense, tenho muito orgulho do São Bernardo Futebol Clube, que possui história nova, mas cheia de sucesso e representa nossa cidade tão bem´´, afirmou Wilson Júnior, ex-goleiro, que defendeu o Tigre em 111 oportunidades.

Em sua história, o Bernô acumula mais sorrisos do que lágrimas. Ao todo foram 176 vitórias, 135 derrotas e 101 empates, que contaram com grandes nomes do futebol brasileiro, como o lateral Gustavo Nery, campeão da Copa América de 2004 com a Seleção Brasileira; o atacante Fernando Baiano, ídolo do Corinthians, Flamengo e Celta de Vigo-ESP, e atualmente o zagueiro Alex Silva, primeiro reforço anunciado para 2015, campeão da Copa América de 2007 com a Seleção Brasileira.

``Quando fundamos este clube, tínhamos um sonho. Esse sonho foi sonhado por toda uma cidade e quando um sonho é sonhado junto, ele se torna realidade´´, escreveu Edinho Montemor, fundador e presidente de honra do SBFC, em mídia social.

O São Bernardo chega a 10 anos com 596 gols marcados, marca que pode até ser maior, considerando as duas vitórias por W.O. conquistadas na Copa Paulista 2013, vencida pelo Tigre. Falando em vitória, impossível esquecer o título da Série A-2 (Segunda Divisão do Paulista), o primeiro da história do clube e que o levou ao tão desejado primeiro escalão do futebol paulista.

``A cidade vive, em minha opinião, momento ímpar. Colocamos todas nossas forças visando objetivo maior para o próximo ano e estamos muito otimistas para 2015. Vamos com os pés no chão, sabemos que não será fácil, mas contamos com o nosso diferencial, que é a torcida. Parabenizo todos aqueles que fizeram e fazem parte da nossa história e agradeço a Deus, pois é para ele que fazemos futebol´´, finalizou Teixeira.






Fonte: assessoria de imprensa do São Bernardo

Nenhum comentário: