terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Pedro Gusmão, ex-Atlético-PR, elimina time de Elano e Materazzi e disputará final na Índia

Um dos brasileiros do Kerala Blasters, o atacante Pedro Gusmão, ex-Atlético-PR, vive momento inédito em sua carreira e na história do clube. A equipe indiana venceu a semifinal contra o Chennaiyin FC (time de Elano e Materazzi) e disputará a primeira final da Indian Super League, que teve sua temporada de estreia realizada neste ano.

O Kerala venceu o primeiro jogo por 3 a 0 e perdeu a partida desta terça-feira (16/12), por 3 a 1, mas no placar agregado se classificou para a grande final.

``Mesmo com o resultado favorável do primeiro jogo, todos sabiam que seria partida muito difícil. O Chennaiyin foi o líder na primeira fase e possui time com grande qualidade. Cometemos alguns erros na partida, mas conseguimos marcar o gol no final do tempo extra e, graças a Deus, garantimos a vaga para a final´´, analisou o atacante.

Pedro Gusmão aguarda o outro confronto da semifinal, entre FC GOA (time de Zico e André Santos) e Atlético de Kolkata, que acontecerá quarta-feira (17), às 11 horas. O atacante foi para a Índia emprestado pelo Atlético-PR. No Brasil, o atleta já foi campeão do Campeonato Pernambucano 2012 e da Copa Pernambuco do mesmo ano, sendo um dos artilheiros da competição de mata-mata, com cinco gols. Agora, o atleta brasileiro, de 22 anos, poderá conquistar seu primeiro título internacional.

Pedro Gusmão não esconde a alegria e a felicidade de disputar uma das maiores decisões de sua vida.

``Lutamos bastante e nunca desistimos deste sonho. Estou muito feliz por participar da final. Estamos fazendo história, podemos ser o primeiro campeão da Indian Super League. Será grande vitória para todos do clube, mas, primeiro, temos que vencer nosso adversário. Não podemos cometer os mesmos erros de hoje. Todos sabemos que será a partida mais difícil e a mais importante de nossas vidas. Vamos dar o máximo em campo para levantar a taça de campeão´´, afirmou.  

Pedro Gusmão não disputou a partida de hoje por causa de um incômodo no pé, mas espera já estar recuperado para entrar em campo na grande final da Indian Super League. A decisão será disputada na cidade de Mumbai, no dia 20 de dezembro, em jogo único.







Fonte: Francis Melo

Nenhum comentário: