quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Jonas chega a marca de nove gols em 11 jogos pelo Benfica

Jonas encerra 2014 mantendo o nível de boas atuações e de gols marcados pelo Benfica. Na terça-feira (30/12), o atacante brasileiro garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Nacional da Madeira pela Taça da Liga de Portugal.

Após cruzamento da direita, Jonas apareceu na marca do pênalti e usou a cabeça para acertar o canto direito do goleiro. Foi o nono gol em 11 jogos pelo clube português. Um desempenho que tem deixado o jogador satisfeito.

``Está sendo início muito bom. Não lembro de ter conseguido média tão boa logo nos primeiros meses dos clubes por onde passei. Porque você sempre tem que dar desconto para entrosamento, adaptação ao estilo de jogo, ajustes em relação ao que pede o técnico. Normalmente isso leva algum tempo, mas aqui está acontecendo dessa maneira e claro que fico feliz´´, analisa o camisa 17.

Apresentado no dia 12 de setembro, Jonas só foi ter condições físicas ideais na rodada de cinco de outubro, a sétima do Campeonato Português e o nono jogo do Benfica na temporada. Para buscar o tempo perdido, tem ido às redes com frequência.

O brasileiro anotou logo na estreia e é responsável por 39% dos 23 gols que sua equipe marcou quando esteve em campo. Já marcou por todas as competições que disputou: Campeonato Português, Taça de Portugal e, por fim, Taça da Liga.

``Como a negociação se estendeu, fiquei parado e perdi a pré-temporada. Quando me apresentei, precisei retomar a melhor forma, então fiquei só treinando com meus companheiros. Acho que isso acelerou o processo de adaptação. Dentro de campo, as coisas vêm acontecendo naturalmente. As ideias de futebol do treinador (Jorge Jesus) têm me ajudado muito. Estou jogando em posição que me agrada bastante, perto da área, como atuava quando fui artilheiro do Brasileirão pelo Grêmio´´, relembra o recordista de gols no formato de pontos corridos com 20 equipes: 23 em 2010.

Os números comprovam o sentimento do atleta. Dos oito gols que marcou com bola rolando, sete foram de dentro da área, sendo três da linha da pequena área e quatro das proximidades da marca do pênalti. Um de fora da área e outro de penalidade máxima completam a contagem do brasileiro.

O repertório de gols tem mesmo lembrado os tempos de Grêmio, quando anotou 44 gols em 65 partidas em uma só temporada: quatro com o pé direito, três com o pé esquerdo e dois de cabeça.

O Benfica volta a campo no domingo para enfrentar o Penafiel, fora de casa, pela 15ª rodada do Campeonato Português.




Fonte e foto: TXT

Nenhum comentário: