domingo, 14 de dezembro de 2014

Grêmio Mauaense completa 33 anos de existência sem muito a comemorar

Nesta segunda-feira, 15 de dezembro, o Grêmio Esportivo Mauaense completará 33 anos de existência. O time alviceleste da cidade de Mauá, município pertencente a Grande São Paulo, nasceu em 1981, manda seus jogos no estádio municipal Pedro Benedetti, e tem como sua mascote escolhida uma Locomotiva.

A Locomotiva do ABC sempre dedicou às categorias de base e, em toda a sua história, disputou as divisões de acesso do Campeonato Paulista. Entrou para o cenário do futebol profissional em 1982, soma dois títulos e três acessos.

O primeiro titulo e o primeiro acesso aconteceram em 1985, quando sagrou campeão da Terceira Divisão, atual Série A-3, conquistando o direito de disputar a Segunda Divisão do Paulistão de 1986, atual Série A-2.

Em 1996, o Grêmio Mauaense foi vice-campeão paulista da Série B-1, quarta divisão, atual Segundona, e conquistou acesso a Série A-3 do Paulistão.

O time de Mauá comemorou seu segundo titulo em 2003, quando conquistou Série B-1, que corresponde a atual Segunda Divisão, e subiu novamente para a Série A-3, até ser rebaixado em 2007.

Desde 2008 é um dos integrantes da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, a Quarta Divisão do Estadual, e neste ano a Locomotiva foi eliminada na terceira fase da competição.




Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: