segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Goleiro emprestado pelo Grêmio se espelha em Marcelo Grohe por sucesso no Linense

Follmann ainda poderia estar de férias, descansando após um ano intenso de jogos e treinamentos pelo Grêmio. Mas o goleiro reservou apenas 10 dias para recuperar as energias e fez questão de se apresentar antes do tempo previsto ao Clube Atlético Linense, equipe que vai defender até o final do Campeonato Paulista de 2015.

E os trabalhos começaram rápido. Follmann chegou a Lins, aproximadamente 430 km da Capital São Paulo, na segunda-feira passada, fez exames médicos e na terça já estava treinando fisicamente. Séries de musculação e corridas ao redor do gramado do estádio Gilberto Siqueira Lopes tornaram-se constantes até quinta, quando, enfim, houve o contato com a bola.

A reapresentação do Linense está marcada somente para 2 de janeiro.

``Foi opção minha. Considero investimento na profissão. Vou trabalhar para ter sequência boa. Me sinto preparado para isso. Tive um ano de muito aprendizado no Grêmio, de troca de experiências. Procurei melhorar sempre e agora tenho que colocar em prática. Já ouvi muitas referências sobre o nosso grupo, falam que é muito bom. Logo estaremos todos juntos´´, analisa o goleiro.

Anunciado pelo Grêmio em dezembro de 2012, Follmann passou a treinar desde então com Marcelo Grohe. A relação profissional entre os dois virou amizade, acompanhada de sentimento de admiração.

``O Marcelo é exemplo para mim. Foi muito bom esse período todo com ele, aprendendo, tentando passar coisas também para ajudar. Vejo como ele está bem nos jogos e espero fazer bom papel quando eu for exigido. Me espelho no Marcelo, fico feliz com o sucesso dele´´, conta Follmann, que atuou em três partidas do Campeonato Gaúcho 2014.

Com passagem pelas categorias de base do Grêmio no início de carreira, Follmann ainda defendeu o Juventude, de Caxias do Sul, onde completou o processo de formação. Pela equipe da Serra, foi destaque nas inéditas campanhas que levaram às semifinais da Copa São Paulo e da Taça BH, em 2010. Já nos profissionais, sagrou-se bicampeão da Copa FGF (2011 e 2012), antes de retornar ao Tricolor, com o qual tem contrato até dezembro de 2015.





Fonte: TXT
Foto: assessoria de imprensa do Linense

Nenhum comentário: