domingo, 14 de dezembro de 2014

Catanduvense volta atrás e decidi disputar a Segunda Divisão do Paulista

A crise financeira vivida pelo Grêmio Catanduvense de Futebol não é diferente a da maioria dos clubes brasileiros. O clube sente com a falta de apoio de investidores e, com uma dívida acima de três milhões de reais, a diretoria cogitou desistir da participação na Segunda Divisão (Série A-2) do Campeonato Paulista de 2015.

Para alivio de seus torcedores e simpatizantes, o Bruxo confirmou presença na Série A-2.  A decisão foi tomada pela diretoria na ultima quarta-feira (10/12) em reunião ocorrida no estádio Sílvio Salles, na cidade de Catanduva.

Após reunião, a diretoria recebeu apoio da torcida, que disse que ira entender qualquer resultado dentro de campo, pois no caso da desistência, o Bruxo seria rebaixado à Segunda Divisão, a Quarta e última divisão do Campeonato Paulista.

Segundo o presidente Reginaldo Marcelo Borges, o Alemão, para disputar o Estadual, o clube precisará de pouco mais de R$ 300 mil. O time catanduvense também contara com apoio da prefeitura, que na medida do possível tem se esforçado em ajudar seu único representante no cenário do futebol profissional, mantendo contato com representantes da iniciativa privada do município, apoio nada fácil devido ao cenário econômico.

A diretoria também informou da ligação recebida de Marco Vinholi, ex-candidato do PSDB, que se ofereceu para apadrinhar o clube, apoiando com visitações a empresas para captar recursos.

Segundo o vice-presidente Maurício Gouveia, a comissão técnica já tem Emerson Polimeno como preparador físico, Bruno Rebelo como preparador de goleiros e o técnico será apresentado na próxima quarta-feira (17/12), com três nomes em estudo; Roberto Brida, Rodrigo Deião, que treinou o Bruxo este ano, e José Naves.

O elenco para iniciar o campeonato será apresentado às 15 horas da próxima segunda-feira (15/12) no Sílvio Salles.  Estão definidas 11 contratações, sendo a maior parte formada com jogadores que subiram com o time em 2011 e disputou a Série A-2 deste ano.

São eles; Guilherme Teixeira (Goleiro), Brumatti (zagueiro), Paulão (Zagueiro), Marcelo Santos (lateral esquerdo), Jéferson (volante), Juninho (volante), Fabinho (atacante) , Robson (atacante). Entre os novatos estão o zagueiro Alan vindo do Tanabi, Marcão ex-atacante da Inter Bebedouro, e o meio campista Matheus de Lucena, ex-jogador do Al-Jahra Club do Kuwait.

A estreia do Catanduvense na Série A-2 esta agendada pra o dia 1º de fevereiro contra o Ferroviária, no Sílvio Salles, em Catanduva.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: