domingo, 14 de dezembro de 2014

Botafogo, sem Doriva, inicia preparativos para o Paulistão

O pontapé inicial da fase de treinamentos do elenco do Botafogo para o Campeonato Paulista de 2015 será dado com a reapresentação de 10 jogadores na tarde desta segunda-feira (15/12), no Estádio Santa Cruz, na cidade de Ribeirão Preto. Sem o técnico Doriva, que após ser apresentado no clube e iniciar o seu trabalho, recebeu proposta do Vasco e neste domingo (14) aceitou pagar multa ao Pantera para se mandar ao clube carioca.

Enquanto a diretoria corre atrás de outro treinador, nove atletas do grupo que defendeu o Botafogo na última edição da Copa Paulista, quando a equipe foi vice-campeã, volta a treinar. Já o 10º elemento será o zagueiro e volante César Gaúcho, que retorna após empréstimo ao Oeste, de Itápolis.

César Gaúcho será o único atleta que fará trabalho à parte dos demais, afinal está em recuperação no departamento médico do Tricolor para se livrar das dores provocadas por contusão na panturrilha.

Começam a treinar nesta segunda: goleiro João Lucas, lateral Augusto Ramos, zagueiros Carlos Henrique e Igor, volantes Gimenez e Baratella, meia Vitor e atacantes Carlão e Caíque.

De acordo com a programação de treinamento, as atividades serão realizadas diariamente até o dia 23. Em seguida, os atletas serão liberados para celebrações de Natal e retornarão no período da tarde do dia 26. Neste dia, o zagueiro Matheus Mancini será reintegrado ao grupo após passar temporada inteira defendendo o time sub-20 do Grêmio, por empréstimo.

Os treinamentos seguirão sendo executados até o dia 29, quando o departamento de futebol do Botafogo espera agendar o primeiro jogo-treino para a equipe em formação. Após o Ano Novo, a volta à pré-temporada acontecerá no período da tarde do dia 2 de janeiro.

Elenco do Botafogo que dará início aos treinos para o Paulistão

Goleiros: João Lucas e Otávio*
Lateral: Augusto Ramos
Zagueiros: Carlos Henrique, Igor e Matheus Mancini
Volantes: Gimenez, Baratella e César Gaúcho
Meia: Vitor
Atacantes: Carlão e Caíque

(*): O goleiro Otávio fará parte do elenco do Paulistão, porém inicialmente irá compor o time que disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior.





Fonte: assessoria de imprensa do Botafogo

Nenhum comentário: