sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Alexandro e Rodnei renovam e zagueiro do Corinthians reforça Ponte Preta

A Ponte Preta vai manter os seus principais jogadores, que tornaram a equipe competitiva em 2014, e promete se fortalecer cada vez mais em busca do sonhado e inédito título paulista. Tanto que nesta semana anunciou a renovação de dois titulares do técnico Guto Ferreira. O atacante Alexandro e o lateral-direito Rodinei. E também reforçou o elenco com a chegada do zagueiro Renato Chaves, revelado nas categorias de base do Corinthians e que defendeu o Náutico na Série B do Brasileiro, onde a Macaca foi vice-campeã.

Em um elenco com grande quantidade de atacantes, o artilheiro da Ponte Preta em 2014 foi Alexandro. Com 12 gols marcados no Brasileiro da Série B, o “Macacão” renovou contrato com a equipe para mais uma temporada, na qual quer marcar ainda mais com a camisa alvinegra.

O atleta chegou à Macaca sem muito alarde, após boa campanha pelo Penapolense, mas com sua personalidade e bom futebol conquistou elenco e torcida da Ponte. Alexandro foi fundamental na campanha pelo acesso e considera seu gol contra o Bragantino o seu momento principal no clube.

``O momento mais marcante foi o acesso contra o Bragantino. Tive a felicidade de abrir o placar e sair com a vitória´´, diz Alexandro, que considera o gol que abriu para o acesso mais importante até que o seu gol de voleio contra o ABC. ``Sem dúvida o gol de pênalti foi mais importante. Não só daquele momento, mas da minha carreira, porque abriu para que a Ponte voltasse à primeira divisão e agora é fazer ainda mais na Série A´´, completa o artilheiro.

A Ponte segue mantendo seus principais destaques para 2015. Após o anúncio da renovação do lateral-esquerdo João Paulo, a outra lateral também já está assegurada. Desta vez foi Rodinei que acertou sua continuidade no clube. O jogador, desde que entrou na equipe titular, conseguiu atuar com regularidade e não perdeu mais a posição. Com futebol de força física, habilidade e disposição, principalmente no setor ofensivo, o jogador destaca seu primeiro gol pela Macaca, como o seu momento este ano.

``Esse momento marcante foi o meu segundo jogo pelo campeonato, quando fiz meu primeiro gol como profissional pelo Joinville. Esse foi o momento que vai ficar gravado pelo resto da minha vida. Nunca mais vou esquecer isso´´, afirma o jogador, que reconhece que quando veio ao clube, encarou desconfiança, mas trabalhou e mostrou seu valor.

``Quando cheguei ninguém me conhecia e muitos falavam Rodinei? Quem é? Ouvia comentários assim. Mas no primeiro jogo fui bem, no segundo jogo fiz meu primeiro gol como profissional e isso mudou. Foi um ano muito importante para mim e espero que em 2015 conquiste muito mais vestindo essa camisa´´, emenda.

Já o novo reforço da Ponte é o zagueiro Renato Chaves, que foi revelado nas categorias de base do Corinthians e, em 2014, defendeu o Náutico. O defensor de 24 anos e 1m86 de altura assinou contrato até o final de 2015. Paulistano, o jogador se destacou pelo time da capital na Copa São Paulo de 2007 e 2008, subindo para o profissional em 2009.

Depois foi para o Bahia e atuou também por Portuguesa e Figueirense. Em 2014 defendeu o Atlético-PR no primeiro semestre e foi emprestado ao Náutico para o Brasileiro da série B.

``O Renato vai reforçar bastante o setor, no qual já contamos com o Raphael Silva e estamos próximos de renovar com o Tiago Alves. Além deste trio, outros dois reforços estão muito próximos da contratação e esperamos anunciá-los em breve´´, adianta o gerente de futebol Gustavo Bueno.

Confira abaixo a ficha do atleta e, na sequência, como está a reformulação do elenco:

Renato Chaves

Nome: Renato de Araújo Chaves Júnior
Data de Nascimento: 04-05-1990 (24 anos)
Naturalidade: São Paulo (SP)
Posição: Defensor (Zagueiro)
Pé preferencial: Destro
Altura: 1m86
Peso: 83 kg
Principais times que defendeu: Corinthians, Bahia, Portuguesa, Figueirense, Atlético Paranaense, Náutico.

Confira como está a reformulação do elenco para 2015:

 Têm contratos mais longos e já compõem o grupo para 2015: Cafu (atacante), Adrianinho (meia), Reynaldo (goleiro), Jeferson (lateral), Raphael Silva (zagueiro), Citta Jr (volante), Ivan (goleiro).

Contratos renovados para 2015: Rodinei (lateral), Alexandro (atacante)  João Paulo (lateral).

Novos contratados: Renato Chaves (zagueiro) Matheus (goleiro), Tchê-Tchê (meia) e Vitor Xavier (atacante).

Retornam de empréstimo e deverão compor o elenco: Rodrigo Biro (lateral), Bruno Silva (volante).

Em negociação para definir a permanência ou não: Fernando Bob*, Juninho*, Tiago Alves*, Josimar*, Renato Cajá, Thomás, Roni*.

Retornam de empréstimo e poderão compor o elenco ou ser renegociados: Alemão (atacante), Rildo (atacante),

Serão emprestados a outras equipes em 2015: Bruno Fuso (goleiro), Renan (lateral), Ademir (atacante), Rossi (atacante), Joanathan (lateral)  e Rafael Ratão (atacante).

Não renovados: Roberto, Daniel, Daniel Borges, Luan, Anderson Bartola, Nathan, Miguel, Douglas Tanque, Rodolfo, Adilson Goiano, João Lucas, Gilvan, Bryan, Vilson e Rafael Costa.

Casos especiais: Diego Sacoman (afastado pelo INSS), Elton (DM).






Fonte: assessoria de imprensa da Ponte Preta

Nenhum comentário: