terça-feira, 25 de novembro de 2014

São Bernardo vai emprestar 15 jogadores em 2015

A Federação Paulista de Futebol (FPF) limitou a inscrição de atletas para o Paulistão 2015. Apenas 28 podem ser inscritos, sendo três vagas são para goleiros. Apesar de atender ao planejamento do São Bernardo, existe ressalva feita pelo treinador Edson Boaro.

``Essa medida acaba valorizando os clubes que não trabalham com as categorias de base e não precisam revelar atletas. Só teremos 25 jogadores e não podemos cometer erros, então não podemos fazer apostas, pois um jogador pode fazer falta nas últimas rodadas´´, afirmou o treinador.

Para a próxima temporada, o São Bernardo já apresentou o zagueiro Alex Silva, ex-São Paulo e Seleção Brasileira, entre outros clubes, mas outros jogadores devem ser anunciados após o término dos campeonatos nacionais. Para compor o elenco que disputará o Paulistão, Boaro revelou que apenas metade dos atletas que disputaram a Copa Paulista devem permanecer.

``Dos atletas que voltaram ficaremos com 14 ou 15, teremos o retorno dos atletas que estão emprestados e também contaremos com o Mococa, que vai disputar a Copa São Paulo, mas integrará o grupo de 28 do Paulistão´´, explicou Edson Boaro.

O atacante Gil, os volantes Daniel Pereira e Marino e os zagueiros Luciano Castan e Diego Jussani, todos emprestados, retornam ao Tigre em dezembro.

``Nossa equipe começa o trabalho com tempo muito bom. Alguns atletas devem se apresentar na segunda semana de dezembro e outros chegarão em janeiro, mas com o grupo que está aqui, nossa meta é iniciar o Paulista com aqueles que estiverem melhor fisicamente e não apenas tecnicamente, pois nosso esquema exige o alto rendimento físico. Estamos adiantando a preparação para escolhermos a melhor equipe´´, disse.

Entre os atletas que se reapresentaram na segunda-feira (24/11), 14 estão disponíveis para empréstimo. Além do zagueiro Junior Alves, que já foi emprestado ao São Caetano, Kaique, Pastorelli, Magalhães, Junior, Lucas Santos, Judson, Fellipe Matheus, Valdeir, Matheus, Hércules, Walterson, Romário, Bruno Gonçalves e Vitinho devem atuar por outra equipe no primeiro semestre de 2015.





Fonte: assessoria de imprensa do São Bernardo

Nenhum comentário: