terça-feira, 25 de novembro de 2014

Santo André lembra título da Copa do Brasil para projetar caneco da Copa Paulista

Exatamente na temporada que completou 10 anos da conquista da Copa do Brasil, o Santo André está novamente em uma final de campeonato. E se depender das coincidências, o torcedor do Ramalhão pode ficar confiante no segundo e decisivo jogo da final da Copa Paulista diante do Botafogo.

Além da estrutura dos times serem parecidas, pois envolve a mescla de nomes experientes com outros surgidos nas próprias categorias de base, as semelhanças nas duas campanhas são fortes a partir da semifinal. Nessa etapa do campeonato, o Ramalhãoe enfrentou times com o mesmo nome: XV de Novembro, mas o de Campo Bom (RS), e agora o de Piracicaba.

E nessa mesma fase, o Santo André contou com gols importantes marcados pelos seus pratas da casa. Em 2004, Makanaki anotou o tento que colocou a equipe na decisão do campeonato, enquanto em 2014 foi a vez de Guilherme Garré abrir o marcador na vitória por 2 a 0, diante do Nhô Quim.

Já na etapa final dessas competições as coincidências permanecem com a decisão pelo título acontecendo fora de casa, após o primeiro jogo terminar empatado. E nesses empates, o Ramalhão contou com gols marcados por jogadores do interior paulista: Osmar, natural de Marília, balançou as redes contra o Flamengo, enquanto Paulo Otavio, nascido em Ourinhos, anotou no primeiro encontro contra o Botafogo.

Confiante na conquista do título, o volante Jackson destacou a importância do feito realizado no passado, mas também ressaltou a necessidade de se construir uma nova história.

``O fato da nossa campanha possuir semelhanças com a feita por esse time (campeão da Copa do Brasil) serve como motivação, no entanto, muitas coisas aconteceram desde aquele tempo. Esse é outro grupo e que  ainda busca o seu espaço´´, afirmou o meio-campista.

Após empatarem o primeiro compromisso em 1 a 1, Santo André e Botafogo voltam a se enfrentar neste domingo (30/11), às 10 horas, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Em caso de novo empate, o título será decidido nos pênaltis.




Fonte: assessoria de imprensa do Santo André

Nenhum comentário: