sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Rafael Costa comprova fama de goleador na Ponte Preta‏

No ano passado, ele foi o oitavo jogador que mais balançou as redes no Brasil. Com 27 gols, 15 pelo Figueirense e 12 pelo Metropolitano, Rafael Costa sagrou-se artilheiro do Campeonato Catarinense e conquistou o acesso à Série A, sendo transferido para o futebol coreano no final da temporada.

Este ano, após rápida passagem pelo FC Seoul, o atacante chegou a Ponte Preta durante a Série B do Brasileiro e logo assumiu a condição de goleador da equipe. Com 10 gols em 21 jogos, Rafael Costa possui a melhor média entre os atacantes da Macaca, com 0,47 gols por jogo.

``A Ponte Preta foi um clube que aprendi a gostar. Me adaptei muito rápido a cidade e consegui ajudar a equipe marcando gols importantes. Agora vamos em busca desse título que é muito importante para todos nós´´, destacou o atacante.

Vice-artilheiro da equipe atrás de Alexandro, que já balançou as redes 12 vezes na competição, Rafael Costa mostrou ser jogador pé-quente ao conquistar o seu terceiro acesso à Série A. Ele subiu em 2008 com o Avaí, e, no ano passado, com o Figueirense, tendo apenas 27 anos.

``A sensação do dever cumprido é algo inexplicável. Chegar ao final da temporada sabendo que você atingiu o objetivo faz com que você tenha mais motivação para o ano seguinte´´, analisou.

No próximo sábado (22/11), às 16h20, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, a Macaca tenta manter o sonho do título da Série B contra o América/MG.

``Não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória. O América-MG ainda luta por vaga na Série A e vai vir com tudo em busca do resultado. Temos que ter inteligência para saber aproveitar as oportunidades que vão aparecer´´, finalizou Rafael Costa.





Fonte: AV

Nenhum comentário: