terça-feira, 11 de novembro de 2014

Mirassol apresenta técnico campeão da Série A-2 de 2014

O Mirassol Futebol Clube anunciou a contratação do técnico Evaristo Piza, 42 anos, campeão Paulista da Série A-2 (Segunda Divisão) com o Capivariano neste ano. A apresentação do novo comandante foi realizada na segunda-feira (10/11), na sala de imprensa do estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol.

Junto com Evaristo Piza chegaram o auxiliar Roger Riva, 46, e o fisiologista Neri Caldeira, 33. Completam a comissão técnica, o preparador físico Rafael Tamarindo, o treinador de goleiros Clayton Zanela, o massagista Pedro Basso – que atualmente serve a Seleção Brasileira Olímpica num torneio na China – e o mordomo Rafael Muringa.

``Quando cheguei ao Capivariano, o presidente havia me informado que para ter subido em 2013 faltaram três gols e neste ano conquistamos o acesso. Aqui no Mirassol disseram que faltou apenas um ponto, então vamos trabalhar com muita garra para levarmos o Leão para a elite´´, disse Piza.

Sabemos que em 2015 será uma competição muito difícil devido às características tradicionais das equipes que foram rebaixadas (Comercial, de Ribeirão Preto, Atlético Sorocaba, Paulista, de Jundiaí, e Oeste, de Itápolis). Porém, o grande segredo é não errar no começo, ou seja, teremos de ter regularidade muito grande na Série A-2 e planejarmos bem a pré-temporada´´, acrescentou.

Pelo planejamento de Piza, o início dos trabalhos está previsto para a próxima segunda-feira (17).

``Vamos começar a parte física com os atletas que tem contrato vigente ao clube e daí vamos recebendo os novos reforços´´, disse o treinador, que espera realizar no mínimo oito jogos-treinos entre os meses de dezembro de 2014 e janeiro de 2015.

Natural de Campinas e filho do treinador Júlio Toledo Piza, Evaristo foi meia do Flamengo e do Corinthians. Parou de jogar futebol aos 28 anos para investir na carreira fora das quatro linhas. Formado em educação física, iniciou como coordenador do Projeto Bugrinhos, das categorias de base do Guarani, e depois foi observador técnico do São Paulo. Trabalhou como treinador do Nippon Bumry University, do Japão, entre os anos de 2006 e 2007. Em 2010, comandou o Paulínia na campanha do acesso à Série A-3. No ano seguinte, fez uma boa campanha com a Portuguesa Santista e só não a levou para o A-3 devido ao resultado do Tapetão.

``Na ocasião, o Barretos atuou com jogador irregular e acabou subindo no lugar da Portuguesa Santista´´, disse.

Neste ano, levou o Capivariano ao título inédito do Paulista A-2 e ao acesso para a elite do Estadual.

``Nosso grupo estava muito organizado e focado na busca pelo acesso. Mas o Mirassol foi o único clube que nos venceu em casa e que mostrou grande futebol ao nos enfrentar no A-2´´, disse Piza.

O presidente do Leão da Araraquarense, Edson Antonio Ermenegildo, disse que a diretoria não vai poupar esforços para montar equipe competitiva para a temporada de 2015.

``Contratamos treinador que conhece muito bem a Série A-2 e vamos entrar novamente com o objetivo de lutar pelo acesso. Para isso, contamos mais uma vez com o apoio do nosso torcedor´´, disse Ermenegildo.

Reforço

O atacante Marcelo Toscano, 29 anos, ex-Figueirense e Cuiabá, é o primeiro contratado para o A-2 de 2015. O novo reforço chegou na segunda-feira (10) ao Maião e já participou de treinamento físico, comandado pelo preparador Rafael Tamarindo.

Natural de Areado-MG, Marcelo Toscano já defendeu o Mirassol no A-2 de 2006. Depois, ele atuou no Ahi Nazareth, de Isarel (2007). Em 2013, ajudou o Figueirense a conquistar o acesso para o Brasileirão. No início deste ano chegou a conversar com a diretoria leonina, mas optou em vestir a camisa do Comercial no Paulistão.

``Minha esposa (Sheila) é de Mirassol e aqui me sinto em casa´´, disse o atacante, que também faz as funções de lateral direito e meia.  

Fundado em 9 de novembro de 1925, o Leão da Araraquarense conta com os patrocínios da Poty, Levity, Constru-Sol, Kodilar, Jomarca, Santa Maria, Gelius Móveis, Rosalito, Grupo Guarani, Rede Sol e Nakal.

Ficha técnica do novo reforço:

Nome: Marcelo Aparecido Toscano
Apelido: Marcelo Toscano
Posição: atacante
Natural: Areado-MG
Data de nascimento: 12.05.1985
Altura: 1,82m
Peso: 83 kg
Último Clube: Cuiabá-MT






Fonte: assessoria de imprensa do Mirassol

Nenhum comentário: