quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Hemerson Maria será homenageado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina

Com uma história de quase duas décadas dedicadas ao futebol, o técnico Hemerson Maria vai a cada dia sendo mais reconhecido pelo belo trabalhado executado ao longo da sua vitoriosa carreira. Os mais de 10 anos trabalhando nas categorias de base do Guarani de Palhoça, Figueirense e Avaí fizeram com que vários talentos espalhados pelo Brasil e pelo mundo passassem pela sua mão, entre eles: Felipe Santana, André Santos, Filipe Luis, Roberto Firmino, Lucas, William Matheus, Jean Deretti, Luciano e Anderson Lopes.

Em 2012, no Avaí, Hemerson Maria teve sua primeira experiência como treinador profissional e não decepcionou ao ser campeão estadual vencendo as duas partidas da final contra o rival, Figueirense. Na temporada seguinte, ele ajudou na profissionalização do Red Bull Brasil, que em 2015 disputará pela primeira vez a elite do futebol paulista.

Também em 2013 evitou o rebaixamento do Crac no Campeonato Goiano, quando a equipe tinha mais de 90% de possibilidade de queda e ainda levou a equipe de catalão para a terceira fase da Copa do Brasil eliminando Náutico e Betim. Neste ano, Hemerson Maria assumiu o Joinville. O treinador foi vice-campeão estadual e conquistou o acesso para a Série A com quatro rodadas de antecedência.

Tendo esse histórico positivo, o catarinense Hemerson Maria foi reconhecido por políticos do Estado. No último dia 5 de novembro, o coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense (formado por senadores e deputados federais de Santa Catarina), o deputado Federal Esperidião Amim, enviou moção de congratulação ao treinador do Joinville e que teve aprovação com unanimidade de todos os políticos do Fórum.

Além da moção de congratulação, Hemerson Maria será homenageado no próximo dia 5 de dezembro, às 9 horas, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina recebendo a Placa do Destaque Esportivo - Padrão de Excelência, Ano 2-2014, em reconhecimento aos que contribuíram com o desenvolvimento do desporto em Santa Catarina e no Brasil.

Sempre reconhecendo suas raízes, Hemerson Maria ficou lisonjeado com as homenagens.

``Para mim é algo gratificante. É reconhecimento de trabalho que vem sendo executado há longo tempo. Como citei logo após o acesso com o Joinville, não posso esquecer de agradecer todos os clubes e trabalhos. Desde o  projeto na prefeitura de Antônio Carlos até o JEC. Divido com eles todas essas conquistas. Estou muito feliz pelo meu momento´´, admitiu o técnico que tem 42 anos.




Fonte: AV

Nenhum comentário: