sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Com retrospecto favorável e tabu, Santo André enfrenta Botafogo no ABC


Santo André e Botafogo se enfrentam às 10 horas deste domingo (23/11, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, valendo a primeira partida das finais da Copa Paulista, que vale ao campeão a vaga na Copa do Brasil de 2015.

Os rivais paulistas já se enfrentaram 31 vezes em competições oficiais, com ampla vantagem do Ramalhão. São 12 vitórias do Santo André, contra sete vitórias do Botafogo, e mais 12 empates.

No primeiro confronto, o Ramalhão derrotou o Botafogo por 3 a 0, no Bruno José Daniel, em Santo André, na sexta rodada do primeiro turno do Paulistão de 1982.

No ultimo encontro, o Pantera da Mogiana venceu o Santo André por 2 a 0, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela oitava rodada da primeira fase do Paulistão de 2011.

Como mandante do confronto, o Ramalhão conquistou oito triunfos e mais sete empates, marcou 27 gols e sofreu 11 gols. Na partida deste domingo, o Santo André defende tabu de jamais ter sido derrotado em casa pelo Botafogo em partidas oficiais.

O ultimo confronto entre as duas equipes no ABC paulista aconteceu 7 de março de 2010, com vitória do Ramalhão por 4 a 1, no Brunão, em Santo André, pela 13ª rodada do Paulistão daquele ano.



Fonte: Luiz Carlos Éden Sorocaba









Nenhum comentário: