quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Brasileiro avalia primeira temporada no futebol tailandês

Após disputar a final da FA Cup, no último domingo, o meio-campo Juliano Mineiro desembarcou no Brasil esta semana para passar férias. Quando chegou ao Chonburi F.C., da Tailândia, o atleta não imaginou que se adaptaria tão rapidamente ao futebol tailandês.

Em pouco mais de quatro meses, Juliano Mineiro disputou 19 jogos no país asiático, tendo conquistado 12 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas. Com cinco gols anotados, o meio-campo ajudou sua equipe a conquistar uma vaga na Liga dos Campeões da Ásia, após ter ficado com o vice-campeonato nacional, e disputou a final da FA Cup, sendo derrotado pelo Bangkok Glass, por 1 x 0.

``Fizemos temporada muito boa. O Chonburi disputou o título nacional até a última rodada e chegamos na final da FA Cup, que é um campeonato muito difícil´´, analisou.

Totalmente adaptado ao futebol e ao estilo de vida tailandês, Juliano Mineiro diz que ficou surpreso com a organização e profissionalismo do campeonato.

``Quando cheguei lá fiquei impressionado com o nível de estrutura e organização do clube. O campeonato é bastante disputado e com jogos de bom nível técnico. A presença de outros brasileiros na equipe contribuiu para que conseguisse me adaptar mais facilmente. O que dificulta um pouco é o idioma. A sorte é que eles também utilizam o inglês´´, destacou o jogador de 28 anos.

Com contrato até dezembro de 2015, Juliano Mineiro deve permanecer no Brasil até o início de dezembro, quando retorna para a Tailândia para dar início a pré-temporada.

``Os jogos devem começar apenas em fevereiro, mas iniciaremos os treinamentos com antecedência para chegarmos bem preparados e aguentarmos bem a temporada´´, finalizou.



Fonte: AV

Nenhum comentário: