domingo, 16 de novembro de 2014

Botafogo tritura Independente e está na final da Copa Paulista

Não é à toa que o Botafogo tem a melhor campanha ao longo da Copa Paulista. É claro que as duas últimas derrotas consecutivas (São Bento, no segundo duelo das quartas, em casa; e Independente, em Limeira, no primeiro desafio das semifinais, ambos por 1 a 0), deixaram os torcedores preocupados. Mas os tropeços fazem parte do passado e o Pantera de Ribeirão Preto está na final, lutando pelo título e pela vaga na Copa do Brasil de 2014.

Neste domingo (16/11), atuando no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, com o apoio da torcida, o Botafogo triturou o Independente. Sem dó, nem piedade. A goleada por 4 a 0 retratou muito bem o que foi a partida. Show de bola do Pantera, que agora fará dois jogos decisivos contra o Santo André, em busca do primeiro título da Copa Paulista.

Depois de perder fora de casa por 1 a 0, o Botafogo precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar para a final. E foi para cima do Independente desde o início do jogo.

O artilheiro Carlão ganhou um gol de presente no primeiro tempo. Ele não chegou a tocar de cabeça na cobrança de falta de Baratella, mas o seu movimento traiu o goleiro do Independente e o árbitro, que confirmou para ele a bola na rede.

O Independente sabia que o resultado levava a decisão para as penalidades. Mesmo assim, não teve futebol para encarar o Botafogo de frente. E levou um passeio no segundo tempo.

É verdade que a expulsão do goleiro Marcelo Bonan, do Independente, foi decisiva para o resultado. Ele derrubou Caique, que o driblou, cometeu pênalti e foi para o chuveiro mais cedo. Caique mesmo cobrou e fez 2 a 0, para delírio da torcida.

Após linda jogada de Chorão, o artilheiro Carlão deixou outra vez a sua marca na rede: 3 a 0. E para fechar a goleada e a classificação em grande estilo, Carlão mandou a bola na trave e o zagueiro Carlos Henrique fez 4 a 0.

Nesta segunda-feira, o departamento técnico da Federação Paulista de Futebol divulga as datas, horários e locais das partidas entre Botafogo, que decidirá em casa, e Santo André.

Nenhum comentário: