quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Botafogo não perde para Santo André em Ribeirão Preto há 21 anos

Botafogo e Santo André se enfrentam às 10 horas deste domingo (30/11), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, valendo o titulo da Copa Paulista e vaga na Copa do Brasil de 2015. A partida será transmitida pela Rede Vida de Televisão para todo Brasil.

No ultimo domingo, na primeira partida das finais, as duas equipes empataram em 1 a 1, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Um novo empate leva a decisão à cobranças de pênaltis, mas quem vencer fica com o caneco e a vaga do torneio nacional do próximo ano.

Com 12 vitórias contra sete do Botafogo, o Ramalhão tem a vantagem geral da história dos duelos. Em confrontos em sistema eliminatório, o popular mata-mata, o time andreense também leva vantagem sobre o Botinha.

Em 2003, o Santo André eliminou o rival na terceira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, depois de vencer o jogo de ida no ABC por 4 a 0 e, no jogo da volta, mesmo sendo derrotado por 1 a 0, no Santa Cruz, o Ramalhão avançou.

Mas nos confrontos realizados em Ribeirão Preto o retrospecto favorece ao Botafogo, com sete vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Na partida deste domingo, o Pantera defende tabu de 21 anos sem derrota em casa para o Santo André em partidas oficiais.

A ultima derrota do Pantera no Santa Cruz para o rival do ABC paulista aconteceu 17 de fevereiro de 1993, de 1 a 0, pela sexta rodada do grupo B, na primeira fase do Paulistão daquele ano. De lá pra cá, o Botafogo recebeu o Ramalhão em seus domínios mais cinco vezes, com duas vitórias e três empates.




Luiz Carlos Éden Sorocaba

Nenhum comentário: