terça-feira, 18 de novembro de 2014

Botafogo chega a final da Copa Paulista com favoritismo

Não existe presunção. Muito menos menosprezo ao adversário, o Santo André. Mas os números mostram que o Botafogo chega a final da Copa Paulista, que vale vaga na Copa do Brasil de 2014, com pinta de favorito. Afinal, o Pantera de Ribeirão Preto lidera as principais estatísticas do torneio.

Em 22 jogos, o Botafogo somou 43 pontos, com 12 vitórias, sete empates e três derrotas, que proporcionaram um aproveitamento de 65,15% dos pontos disputados. O Pantera é o time atualmente que mais conquistou vitórias e o que menos perdeu.

Após a goleada por 4 a 0 contra o Independente, no último domingo (16/11), no Estádio Santa Cruz, a equipe do técnico Alexandre Ferreira assumiu a ponta da lista dos melhores ataques com 35 gols. A zaga do também é destacada por ser a menos vazada com apenas 12 gols sofridos. O saldo é de 23 gols.

Em termos comparativos, o Santo André, que será o adversário do Botafogo na final, somou 41 pontos em 24 partidas. A equipe do Grande ABC teve 11 vitórias, oito empates e cinco derrotas, com aproveitamento de 56,94%. O time marcou 30 vezes, sofreu 21 gols e tem saldo positivo de nove gols.

A única estatística que o Botafogo não está na frente é a lista de goleadores. Henan, do São Bernardo, se mantém em primeiro entre os artilheiros com 11 gols, porém o atacante Carlão está muito próximo de superá-lo, afinal ele chegou a 10 gols ao marcar o terceiro na goleada contra o Independente. Caíque e Vitor estão logo atrás nessa briga, cada um com oito gols anotados.




Fonte: assessoria de imprensa do Botafogo

Nenhum comentário: