sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Atlético-GO faz contas para buscar acesso na Série B

Restam apenas duas rodadas para o término da Série B do Campeonato Brasileiro. O Atlético Goianiense, com 56 pontos, divide a quarta colocação com Boa Esporte-MG e Avaí. Por isso, a briga será intensa nesses últimos jogos para definir quem ganhará uma vaga na elite do Campeonato Brasileiro, ao lado de Joinville e Ponte Preta, já garantidos, e do Vasco, que só precisa de um ponto.

Um dos diferenciais para as equipes buscarem os resultados nesta reta final é contar em seus elencos com jogadores acostumados a esse momento de decisão. O Atlético Goianiense, por exemplo, tem o volante Marcus Winícius com experiência na Série B, afinal conquistou o acesso com o Avaí em 2008 e no ano passado terminou em sexto lugar com o Joinville.

``O segredo nesse momento é pensar jogo-a-jogo e encarar cada partida como uma final. Primeiro focaremos no Sampaio Corrêa, que é uma boa equipe. Eles não chegaram até aqui à toa´´, disse Marcus Winícius, citando a partida do próximo sábado, às 21 horas, no estádio Castelão.

Além de enfrentar o Sampaio Corrêa, o Dragão terá na última rodada o Santa Cruz, no estádio Serra Dourada. Em resumo, os dois últimos compromissos do rubro-negro serão confrontos diretos pelo acesso. A tabela anima Marcus Winícius.

``Eu particularmente gosto desses tipos de jogos, pois as duas equipes entram em campo com o mesmo objetivo. Geralmente quem joga mais ligado e encarando a partida como decisiva leva a melhor. O torcedor pode ter certeza que nessas últimas duas partidas o Atlético Goianiense terá esse espírito´´, concluiu.





Fonte: AV

Nenhum comentário: