quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Moacir Júnior elogia ABC na vitória diante do Cruzeiro

Por muito pouco, o treinador mineiro Moacir Júnior não alcançou feito histórico com o ABC, de Natal: chegar às semifinais da Copa do Brasil. Jogando contra o atual campeão brasileiro e líder isolado da Série A, na quarta-feira (15/10), o time potiguar buscou reação surpreendente e conseguiu uma virada heroica sobre o Cruzeiro, na Arena das Dunas. O placar de 3 x 2 só não classificou os alvinegros devido ao critério gols fora de casa, pois no confronto de ida perdeu por 1 x 0.

No entanto, o técnico nascido na cidade de Curvelo-MG pode comemorar uma marca individual na sua carreira: vencer os dois maiores clubes mineiros em uma mesma temporada. Em fevereiro deste ano, à frente do Tombense, ele encarou o Atlético pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro. E o time do interior do Estado se tornou um dos três únicos clubes a derrotar o Galo dentro da Arena Independência desde a sua inauguração, em 2012.

Moacir relembra o jogo especial e os frutos que aquele resultado proporcionou.

``Foi, com certeza, um confronto muito marcante para mim. Estávamos iniciando a competição com o Tombense e procurando ter boa largada. No entanto, numa competição como estadual, é normal haver planejamento já considerando a dificuldade de tirar pontos dos clubes da capital. Mas, independentemente desse fator, fizemos trabalho de mobilização para a partida e, felizmente, surtiu efeito muito positivo entre os atletas. Pudemos fazer grande jogo contra o Atlético, no Independência. Na hora, a gente nem pensa nisso, mas vendo os números, ficamos gratificados de fazer parte de lista rara de visitantes que conseguiram vencê-los lá. Aquele triunfo acabou gerando convite para trabalhar no América, oportunidade que foi muito importante na minha carreira e, também, para alguns jogadores do Tombense que foram agregados ao elenco americano depois´´, contou o treinador.

Após a vitória marcante, Moacir Junior comandou o América-MG em 34 partidas, entre fevereiro e setembro deste ano. Foi período no qual se destacou a recuperação no Campeonato Mineiro, onde a equipe saiu da zona de rebaixamento para conseguir improvável classificação para as semifinais. Na Série B do Brasileiro, um primeiro turno consistente fez o Coelho permanecer no G-4 por quase toda a primeira metade da competição, além de liderar por quatro rodadas. Após a interrupção do trabalho no início do segundo turno, veio a oportunidade no clube do Rio Grande do Norte.

Apesar da eliminação da Copa do Brasil, Moacir se mostra muito satisfeito com a atuação do ABC na vitória histórica sobre o Cruzeiro. O comandante mineiro valoriza o espírito de superação demonstrado pelos jogadores e acredita que a postura ajudará muito na sequência da Série B.

``Fica lamentação normal por termos chegado tão perto da classificação que seria espetacular para clube de tanta tradição como o ABC. Acredito que já fizemos história conseguindo vencer o Cruzeiro pela primeira vez e mostrando muita força de superação. No intervalo, conversamos e chegamos num entendimento de que não podíamos nos entregar após chegar até ali e tendo ainda mais 45 minutos pela frente. Os jogadores assimilaram muito bem esse espírito e jogaram com bastante ousadia e perseverança, o que tornou possível os gols surgirem. Resultado como esse traz  motivação, visto que jogávamos sem cinco titulares e, mesmo assim, a força do grupo se mostrou capaz de buscar grandes feitos. Creio que esses fatores vão nos dar estímulo muito grande para a sequência da Série B a fim de fazermos grandes jogos nesta sequência decisiva da competição que nos resta agora´´, disse.

O ABC retoma suas atenções para a disputa da Série B, na qual recebe o Luverdense já neste sábado (18), pela 30ª rodada. O time irá motivado após vencer o Cruzeiro pela primeira vez na história e alcançar o feito de melhor participação de um clube potiguar na Copa do Brasil.

Vitórias de Moacir Junior contra os ‘gigantes mineiros:

05/02/2014 – Atlético 0x2 Tombense – Campeonato Mineiro (3ª rodada)
15/10/2014 – ABC 3x2 Cruzeiro – Copa do Brasil (quartas de final, jogo de volta)






Fonte: Francis Melo Assessoria

Nenhum comentário: