terça-feira, 28 de outubro de 2014

Marquinhos usa experiência para ajudar Figueirense a fugir do rebaixamento

Jogador mais experiente do elenco, com 31 anos, e com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, o zagueiro Marquinhos quer usar toda a sua vivência no futebol para ajudar o jovem grupo do Figueirense a permanecer na elite do futebol brasileiro. A equipe ocupa atualmente a 13ª colocação na tabela de classificação com 36 pontos, três a mais que o Botafogo, o primeiro dentro da zona do rebaixamento do Brasileirão.

Respeitado pelos companheiros, Marquinhos não foge da responsabilidade de auxiliar o treinador Argel Fucks dentro das quatro linhas.

``Sou o jogador mais velho do elenco e é normal exercer liderança sobre o pessoal mais jovem. Procuro fazer o melhor para conseguir passar um pouco da minha experiência ao grupo, sempre tratando todos da mesma maneira, cobrando e elogiando no momento certo. Mas dentro do elenco temos outros jogadores que chamam a responsabilidade de ajudar dentro e fora de campo´´, disse.

Fora da equipe desde o jogo contra o Santos, quando foi substituído no segundo tempo com uma lesão na coxa, Marquinhos retornou à equipe no empate por 1 a 1, em Florianópolis, contra o líder Cruzeiro, na última rodada do Brasileirão.

Feliz com o retorno, o zagueiro enalteceu o entrosamento com a dupla Thiago Heleno e Nirley.

``A gente tem convívio legal fora das quatro linhas e dentro de campo nos entendemos muito bem. O Thiago é jovem, mas possui muita experiência por ter jogado em grandes clubes. Um conhece bem o estilo de jogo do outro e mesmo eu ficando um mês fora em função de lesão, conseguimos fazer boa partida diante do Cruzeiro. Vale ressaltar também a parceria do Nirley, que é outro jogador que  sempre entra muito bem e nos ajuda muito dentro e fora de campo´´, elogiou.

Sobre o duelo contra o Sport, no próximo final de semana, o zagueiro quer concentração total para buscar bom resulta do em Recife.

``Este jogo tem que ser mais do que final para nós. É preciso trabalhar forte e começar a pensar no jogo contra o Sport. Apesar do momento ruim, é um time de qualidade e acredito que será muito difícil . É confronto direto, de seis pontos, por isso temos que ir muito concentrados´´, finalizou.





Fonte: AV

Nenhum comentário: