quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Fortaleza está pronto para garantir o acesso à Série B diante do Macaé-RJ

O Fortaleza decide o acesso para a Série B do Brasileiro neste sábado (25/10), contra o Macaé, no Castelão, a partir das 19 horas. Após o empate por 0 x 0 no jogo de ida, no Rio de Janeiro, o Leão precisa da vitória por qualquer placar para alcançar as semifinais da Série C e, consequentemente, a troca de divisão.

O Macaé elimina o Fortaleza se vencer, também por qualquer resultado. Porém, em caso de empate com gols, a equipe carioca fica com a vaga.

Com a melhor campanha na primeira fase da Série C e invicto em casa até o momento (cinco vitórias e quatro empates), o zagueiro Lima, um dos atletas mais experientes do grupo, espera apoio maciço da torcida na partida para ajudar o Tricolor a conseguir o resultado.

``Estamos trabalhando firme desde o início da competição e agora temos a chance de garantir a vaga na Série B, que é nosso primeiro objetivo no ano. Sabemos que será jogo difícil. O Macaé tem boa equipe e virá tentar fazer o jogo da vida contra nós. Mas teremos um Castelão lotado e um grupo muito forte, onde todos estão muito empenhados em trabalhar duro e conseguir essa classificação. O gol fora é um critério de desempate e estamos muito atentos para fazer jogo perfeito defensivamente, pois na frente os nossos atacantes têm qualidade para decidir´´, disse.

Lima já viveu promoção de divisão na carreira. Em 2005, defendendo o Atlético-MG, era um dos principais jogadores da equipe que ganhou a Série B e retornou ao principal escalão do futebol brasileiro. O atleta lembrou que é importante saber jogar com a pressão e se mostrou disposto a usar a experiência adquirida na carreira para fazer a diferença em momento de decisão.

``Naquela ocasião, eu ainda era muito jovem e a pressão era muito grande para conseguirmos voltar para a Série A. O Atlético-MG foi se acertando e conseguiu o título, deu tudo muito certo. Aqui no Fortaleza também temos a pressão para alcançar essa vaga entre os quatro e temos consciência do quanto significa essa partida. Estamos pensando jogo a jogo e temos essa decisão em casa, que é o jogo das nossas vidas. Se Deus quiser, vamos recompensar a torcida com grande vitória e depois pensaremos em título. O apoio deles fez toda a diferença em nossa campanha, tanto que estamos invictos em casa. Vamos com força total´´, arrematou.

Além do período destacado no Atlético-MG, onde foi campeão Mineiro e da Série B, o zagueiro, revelado pelo Corinthians-AL, atuou por Betis (ESP), Portuguesa e Botafogo-SP.




Fonte: Francis Melo

Nenhum comentário: