sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Com ex-jogador do Corinthians e Seleção, "Bola Livre" é lançado em Sertãozinho

O lançamento oficial do projeto “Bola Livre”, na cidade de Sertãozinho, interior de São Paulo, foi realizado na quinta-feira (30/11), na Fundação CASA. Além de familiares dos adolescentes, estiveram presentes no evento o diretor regional da Fundação CASA, Guilherme Astolfi Caetano Nico; a diretora da unidade de Sertãozinho, Lucimara Prudêncio; e o ex-jogador de futebol da Seleção Brasileira e do Corinthians, Zé Maria, que representou a presidente da entidade, Berenice Giannella.

``Projetos como esse são muito importantes para os meninos, pois ajudam na socialização e na recuperação deles. Esperamos que os resultados continuem sendo positivos e que a gente possa recuperar cada vez mais jovens´´, disse Nico.

Ao todo, 107 adolescentes são beneficiados com aulas de futsal as segundas, quartas, quintas e sextas. Ministradas por profissionais contratados pela Liga Desportiva Serranense - LDS, elas têm duas horas de duração e são realizadas sempre no período noturno, para não atrapalhar o estudo dos internos.

``O esporte tem um potencial muito grande de ajudar e mudar as pessoas. Por isso trabalhamos duro por projetos como o “Bola Livre”. Se bem utilizada, a força que o esporte tem traz ótimos frutos´´, afirmou o presidente da LDS, Edimilson Alves da Silva.

Organizado pela Liga Desportiva Serranense em parceria com a Goal Projetos e inédito na instituição, o projeto visa incentivar a prática do esporte e dar oportunidade para possíveis talentos. Para isso, o “Bola Livre” também conta com a chancela da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo - SELJ.

O projeto é realizado através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e conta com o patrocínio da Biosev, segunda maior processadora de cana-de-açúcar do mundo, que foi representada pelo diretor de originação Sr. Walter Becker; RTE Rodonaves; e Savegnago, que enviou o Fernando Bolsoni ao evento.






Fonte e foto: Martinez Assessoria

Nenhum comentário: