quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Botafogo aposta nos fatores campo e torcida para ser semifinalista da Copa Paulista

A vitória por 1 a 0 em cima do São Bento, no último sábado, na cidade de Sorocaba, deixou o Botafogo em excelente situação para garantir classificação para as semifinais da Copa Paulista. O Tricolor pode até perder por um gol de diferença, neste sábado (1/11), às 19 horas, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, que fica com a vaga. E para tanto aposta nos fatores campo e torcida.

Para conquistar pela terceira vez em sua história a vaga na semifinal da Copa Paulista, o Botafogo também tem o retrospecto ao longo da competição a seu favor. Na primeira e segunda fases, o Pantera de Ribeirão Preto já teve a melhor campanha e mostrou futebol para ser campeão.

Além disso, em 18 jogos no estádio Santa Cruz, somando Paulistão e Copa Paulista, o Pantera venceu 13, empatou quatro e perdeu apenas uma vez, na última rodada da fase de classificação do Paulistão, quando já estava classificado e enfrentou o São Paulo com time reserva.

O aproveitamento do ano jogando no Santa Cruz é de 79,6% dos pontos conquistados. E diante do São Bento a torcida espera que o retrospecto seja mantido.

Os números da Copa Paulista são ainda melhores. Em nove jogos em casa, o time do técnico Alexandre Ferreira conquistou seis vitórias e três empates. Anotou 16 gols e sofreu apenas três.

``O São Bento virá com tudo para buscar a vitória, mas sabe da força que temos no Santa Cruz, o apoio da torcida. Nosso time está bem em casa. É o jogo da vida. Da classificação para a semifinal e é o que queremos. Certeza que será jogo bom e difícil´´, destacou o zagueiro Carlos Henrique.





Fonte: assessoria de imprensa do Botafogo

Nenhum comentário: