terça-feira, 14 de outubro de 2014

Atibaia, Barretos e Nacional podem garantir acesso antecipado à Terceira Divisão do Paulista

Embora as oito equipes ainda se mantenham com chances de brigar diretamente pelo acesso, três times que disputam a fase decisiva do Campeonato Paulista da Quarta Divisão podem carimbar o passaporte à Série A-3 de 2015, a Terceira Divisão do Campeonato Paulista, com uma rodada de antecedência. Atibaia, Barretos (veja mascote ao lado) e o Nacional são os únicos participantes que só dependem de suas forças para conquistar o acesso nesta quarta-feira, 15 de outubro, quando acontece a quinta rodada.

Pelo grupo 18, o Sport Club Atibaia, o líder do grupo com sete pontos, encara a Portuguesa Santista, terceira colocada com quatro pontos, às 19h30, no estádio Ulrico Mursa, em Santos e, uma vitória garante o acesso do time alaranjado.

Um pouco antes, pelo mesmo grupo, o Barretos Esporte Clube, vice-líder também com sete pontos, enfrenta o Taboão da Serra, quarto colocado com quatro pontos, às 15 horas, no estádio José Ferez, em Taboão da Serra, bastando ao Touro do Vale vencer para retornar a Terceirona, divisão que foi rebaixado em 2013.

Pelo grupo 19, às 15 horas, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, o Nacional Atlético Clube, líder do grupo com oito pontos, recebe o Primavera, vice-líder com cinco pontos. O Naça precisa de vitoria para garantir matematicamente a vaga e, decidir o titulo da competição. O empate ou derrota também garante o acesso do time azul e branco da Capital, mas isso se em Presidente Prudente o time da casa, quarto colocado com três pontos, venha vencer o Olímpia, terceiro colocado com quatro pontos, já que na ultima rodada, o Nacional será beneficiado pelo confronto direto entre Primavera e Grêmio Prudente, em Indaiatuba.

Qualquer outra combinação de resultados, as quatro vagas a Terceirona do próximo ano só serão decididas às 10 horas do próximo domingo, 19 de outubro, na ultima rodada da semifinal da Quarta Divisão de 2014.





Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: