domingo, 19 de outubro de 2014

Aloisio volta a marcar no Campeonato Chinês

Em ótima fase, o atacante Aloisio voltou a ser o grande destaque do Shandong Luneng no Campeonato Chinês. Neste domingo (19/10), o ex-jogador do São Paulo fez um gol e deus duas assistências no empate  em 3 a 3 do Shandong com o Guangzhou R&F, em casa, pela 28ª rodada do torneio nacional.

Foi o sétimo gol do Boi Bandido nos últimos oito jogos. A duas rodadas para o fim da competição, o clube deixou escapar grande chance de se aproximar do rival e brigar por vaga à Liga dos Campeões da Ásia. Com o resultado, o Shandong tem 46 pontos e se mantém na quarta colocação, cinco pontos atrás do Guangzhou R&F, que foi para 51. Os três primeiros garantem uma vaga no principal torneio de clubes do continente.

O jogo deste domingo valia muito mais do que os três pontos. Para o Shandong, o triunfo significaria entrar de vez na luta pela vaga à Liga dos Campeões. Já para o Guangzhou R&F, uma vitória garantiria o clube no principal torneio de clubes da Ásia.

Jogando em casa, o Shandong partiu para cima e abriu o marcador aos 13 minutos. Após ótimo cruzamento de Aloisio, o brasileiro Júnior Urso cabeceou bem e anotou o primeiro da partida. Aos 25, Aloisio chegou a fazer o segundo, mas, de forma equivocada, o juiz marcou impedimento.

Sem diminuir o ritmo, o Boi Bandido marcou outro e, dessa vez, valeu. Aos 34, após cruzamento da esquerda, o camisa 31 tocou de cabeça e fez o seu sétimo gol nos últimos oito jogos do Shandong. Aos seis minutos do segundo tempo, Vágner Love recebeu passe de Aloisio e, de fora da área, soltou uma bomba de pé esquerdo para ampliar o marcador.

Com o resultado praticamente garantido, o Shandong tirou o pé do acelerador e o Guangzhou R&F cresceu no jogo. A onze minutos para o fim da partida, o brasileiro Davi descontou para os visitantes. Aos 44, o nigeriano  Aaron Samuel Olanare fez o segundo. E, nos acréscimos, o coreano Hyun- Soon Jang deixou tudo igual.

Para o atacante Aloisio, o empate foi muito duro para o Shandong, que agora precisa se concentrar na Copa da China.

``Nós sabíamos que o jogo seria muito difícil, contra adversário direto na luta pela vaga na Liga dos Campeões. Abrimos três a zero, estávamos muito bem, mas vacilamos e deixamos eles gostarem do jogo. Agora precisamos nos concentrar na Copa da China e buscar o título, que, além de ser muito importante, nos garante na Champions”, analisou o jogador, que entrou em campo 35 vezes pelo Shandong e marcou 15 gols.

Se no Campeonato Chinês a situação do Shandong não é das melhores, na Copa da China o cenário é bem mais positivo. Na próxima quarta-feira, o clube enfrenta o Qingdao Hainiu, pela partida de volta da semifinal. No primeiro encontro, o Shandong venceu por 3 a 0 e pode até perder por dois gols de diferença que estará garantido na decisão.

Com quatro gols em quatro jogos, o atacante Aloisio é o artilheiro do time na competição. O campeão do torneio também garante uma vaga na Liga dos Campeões da Ásia.





Fonte e foto: Triple

Nenhum comentário: