terça-feira, 28 de outubro de 2014

A primeira vez do novo capitão do Santo André

No último sábado (25/10), quando o Santo André empatou em 0 a 0 com o Votuporanguense, na partida inicial das quartas de final da Copa Paulista, o volante Jackson vivenciou situação, até então, inédita. O meio-campista, de 24 anos, utilizou a braçadeira de capitão pela primeira vez na carreira.

Além de Jackson, outros três nomes do atual elenco já sustentaram essa condição na Copa Paulista. Entre esses estão o zagueiro Junior Paulista, que mais vezes exerceu a função e desfalcou a equipe no final de semana por conta de torção no joelho esquerdo, o zagueiro Jonas e o meia Michael.

Satisfeito com a primeira experiência na função, Jackson descreveu a importância desse momento dentro de seu início de ciclo no Santo André.

``Fiquei feliz por receber confiança do treinador, pois esse reconhecimento é fruto de muito trabalho. O nosso time possui várias lideranças e muitos jogadores poderiam ser escolhidos para utilizar a faixa de capitão, mas naquele momento ele (Ivan) optou para que eu representasse o grupo´´, afirmou.

Responsável por essa decisão, o técnico Ivan Izzo destacou as qualidades do volante para sustentar a condição de principal líder da equipe na partida em Votuporanga.

``Foi um conjunto de situações que me fizeram optar por essa escolha. Ele (Jackson) possui perfil de líder, mas o jogo anterior também foi de muito contato físico, e nós precisaríamos de alguém na função dele que pudesse dialogar com a arbitragem em várias situações da partida´´, contou.

Após ficar no 0 a 0 no primeiro duelo, Jackson e companhia voltam a campo para defender as cores do Ramalhão diante do Votuporanguense neste sábado (1/11), às 17 horas, no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo. Por ter feito o maior número de pontos nas duas fases anteriores, o Santo André pode se classificar às semifinais com novo empate.

Ivan analisou o desempenho de seus comandados no empate em 0 a 0, que coloca o Ramalhão em vantagem na busca pela classificação.

``Fizemos bom jogo ao criar diversas oportunidades, enquanto o adversário desperdiçou uma penalidade. Foi duelo disputado e o resultado final foi justo´´, justificou.

Já sobre o próximo jogo, Ivan ressaltou quais são as expectativas do Ramalhão no reencontro com o clube de Votuporanga.

``Será jogo mais difícil do que tivemos no primeiro. Teremos que nos dedicar muito mais e buscar intensidade ainda maior para alcançar a fase seguinte´´, explicou.

Em São Bernardo, o Ramalhão disputou quatro partidas na atual edição da Copa Paulista e está invicto, com o retrospecto positivo de três vitórias e um empate.

``A torcida será fundamental nesta partida. Sob o seu incentivo, os jogadores receberão a energia que tanto precisam para conquistar a classificação´´, contou.






Fonte: assessoria de imprensa do Santo André

Nenhum comentário: