sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Thiago Neves marca de falta em goleada do Al Hilal

A fase dos brasileiros no Al Hilal é, realmente, excepcional. Depois de abrir excelente vantagem de 3 a 0 na terça-feira, durante a semifinal da Copa dos Campeões da Ásia, nesta sexta-feira (19/9), o clube árabe repetiu o placar sobre o Al Khaleej, mas pelo Campeonato Saudita.

No início da semana, Thiago Neves já havia marcado um gol e hoje voltou a balançar as redes logo aos três minutos do primeiro tempo. O brasileiro fez um golaço de perna esquerda em uma de suas especialidades: a cobrança de falta. Agora, o meio-campista tem quatro gols marcados em cinco partidas, atrás apenas de Al Somah e Naif Hazazi, que têm cinco gols cada.

Thiago Neves falou a respeito dos gols e do momento do clube.

``Minha média nesse campeonato é muito boa, ainda mais para jogador de meio-campo. Eu procuro sempre ajudar os companheiros e quando eu dou assistência também fico muito feliz, mas marcar tem gosto especial. Nesse recomeço de temporada, após a Copa do Mundo, estou sendo muito feliz e finalizando bem. Mas isso só reflete o bom momento do nosso time, porque estamos atuando em duas frentes e tendo sucesso. A prioridade é vencer a Liga dos Campeões da Ásia para conseguir vaga no Mundial de Clubes, mas também queremos o título do Campeonato Saudita. Se continuarmos nesse ritmo, temos tudo para levantar os troféus dessa temporada´´, vibrou.

Confira aqui o gol de Thiago Neves

Outro brasileiro que vive momento iluminado no Al Hilal é o zagueiro Digão, ex-Fluminense. Contratado em dezembro de 2013, o brasileiro de 26 anos consertou a zaga do clube, que sofreu apenas três gols no Campeonato Saudita e não sofre há oito partidas na Copa dos Campeões da Ásia. A sua chegada no clube coincidiu com a boa fase do Al Hilal.

``Estou feliz por mais essa vitória. Tivemos maratona muito desgastante, com três partidas em sete dias e conseguimos vencer todas. Estamos fazendo excelente trabalho, tanto no ataque, com uma excelente média de gols por partida, quanto na zaga, já que estamos há oito partidas sem sofrer gols na Liga dos Campeões. Em cinco partidas, sofremos apenas três gol no nacional. Temos de continuar assim porque não tem nada ganho na Liga dos Campeões, e o Campeonato Saudita está começando só agora´´, afirmou Digão.

O Al Hilal descansa no final de semana para enfrentar o Al Fateh na próxima quarta-feira, às 14h15 (horário de Brasília), também pelo Campeonato Saudita. Depois, o clube de Digão e Thiago Neves se prepara para o confronto decisivo contra o Al Ain pela semifinal da Champions League Asiática. Como o Al Hilal venceu por 3 a 0 a partida de ida, o clube saudita pode perder por até 2 gols que garante vaga na final contra o Seoul da Coréia do Sul ou o Western Sydney Wanderers da Austrália.





Fonte: Francis Melo



Nenhum comentário: