quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Ex-lateral do Santos está pronto para estrear no Palermo


O lateral-esquerdo Emerson Palmieri, revelado nas categorias de base e profissionalizado no Santos, já foi apresentado para a imprensa italiana e se prepara para estrear pelo Palermo, da Itália. O atleta já está treinado com o grupo e esta à disposição para a partida do Campeonato Italiano, no próximo domingo (21/9), diante da Internazionale, em partida válida pela terceira rodada do torneio.

``Cheguei faz uma semana e fui bem recebido por todos. Estou treinando e me preparando para estrear. Se precisarem de mim já tenho condições de jogo para a partida de domingo, que será em casa. A expectativa para fazer o primeiro jogo está grande, mas sei que vai acontecer na hora certa. Estou aqui para ajudar´´, falou Emerson Palmieri.

No Campeonato Italiano, o Palermo ocupa a 17ª colocação na tabela de classificação, com um ponto. E a sua luta, ao longo da temporada, será para não ser rebaixado.

Emerson Palmieri foi promovido ao elenco profissional do Santos em 2012. Mas, em 2013, foi titular na Copa São Paulo de Futebol Júnior e ajudou o Peixe a conquistar o título.

Em 2013, Palmieri entrou no decorrer da partida contra o Atlético-PR, na vitória por 2 a 1, no estádio Durival de Brito, em Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro, substituindo Léo, e fez um dos gols, o seu primeiro como profissional.

O lateral revelado na base do Santos foi emprestado por um ano para o Palermo. Ao final do acordo, o time siciliano terá prioridade na compra de 50% dos direitos econômicos do jogador. Para tanto, terá de desembolsar 1,7 milhões de euros (R$ 5,1 milhões).





Fonte: Tuddo


Nenhum comentário: