sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Volante brasileiro revelado pelo Flamengo troca Arábia pela Macedônia

Revelado nas categorias de base do Flamengo e depois de passar pelo futebol árabe, o volante Marcinho agora desbrava os gramados europeus. O jogador de 27 anos, natural da cidade do Rio de Janeiro, transferiu-se do Al Musanah, em Omã, na Arábia, para o Fk Teteks Tetovo, de Skopje, na Macedônia. O contrato com o novo clube será de um ano.

Marcinho, que começou a carreira aos dez anos de idade no rubro-negro carioca, também atuou pelo Figueirense, em Santa Catarina. Em 2012, foi contratado pelo Al Shabab, de Omã. Uma temporada depois, foi apresentado no Al Musanah. Agora, o desafio é no futebol europeu. A estreia com a nova camisa é aguardada com ansiedade pelo atleta.

``Estou muito motivado com esta nova fase da minha carreira. O Fk Teteks Tetovo é time organizado e conta com muitos talentos. Por conta disso, tem boa qualidade técnica. Mesmo que não seja um campeonato conhecido para os brasileiros, está crescendo bastante. Fico orgulhoso de poder representar nosso futebol aqui. Estou ansioso para estrear e poder ajudar minha nova equipe da mesma forma com que atuei no futebol árabe e em todos os times da minha trajetória´´, revelou o volante.

Natural do Rio de Janeiro, Marcinho tem gostado do estilo da Macedônia e compara o dia a dia do país com o do brasileiro. O volante destaca as condições climáticas e as belezas naturais como pontos positivos para sua adaptação.

``Sou carioca, acostumado com o calor e as belas paisagens. Aqui também pude encontrar um pouco daquilo que temos no Brasil. Em termos culturais, é algo bem diferente do que vivi em Omã e mais próximo das minhas raízes. A cidade é bastante organizada. Para me adaptar mais rapidamente à língua, o clube colocou professora particular de inglês à disposição. Isso ajuda muito. Estou muito empolgado com a nova vida´´, elogiou o jogador.

Oriundo do futsal, onde atuou ainda muito jovem na equipe do Canto do Rio, na cidade de Niterói, Marcinho, apelidado de Pitbull pelo técnico Joel Santana, tem como ídolos Gattuso, ex-Milan, e Dunga, técnico da Seleção Brasileira.

Ficha do Atleta:

Nome: Márcio José Lisboa Fortes Filho
Nascimento: 08/06/1987, no Rio de Janeiro-RJ
Clube atual: Fk Teteks Tetovo - Skopje (Macedônia)
Clubes anteriores: Flamengo-RJ (categorias de base até 2009), Macaé-RJ (empréstimo em 2008), Social-MG (empréstimo 2008), Botafogo-DF (2009), Figueirense-SC (2010), Democrata-MG (2011), Formosa-GO (2011), Duque de Caxias-RJ (2011 a 2012), Al Shabab-OMÃ (2012) e Al Musanah-OMÃ (2012 a 2013)





Fonte e foto: TRATO​

Nenhum comentário: