sábado, 23 de agosto de 2014

Nenê estreia com vitória no Catar com sensação térmica de 51 graus

O Al-Gharafa estreou com vitória na edição 2014/2015 do Campeonato do Catar. Jogando na sexta-feira (22/8), no Estádio Thani Bin Jassim, na cidade de Doha, o time do brasileiro Nenê venceu o Umm Salal por 1 a 0, gol marcado pelo atacante argentino Lisandro López.

Além do adversário, o Al-Gharafa teve que enfrentar outro obstáculo tão ou mais difícil: o forte calor. Mesmo tendo terminado por volta das 22h30, o jogo foi disputado sob temperatura de 35 graus, mas com sensação térmica de 51 graus, em razão da umidade relativa do ar, superior a 80%.

``Já joguei no verão do Brasil e da Europa, mas o calor de hoje nunca havia passado durante uma partida em minha carreira. Houve uma hora que senti uma tontura e quase desmaiei, mas consegui ficar em campo até o final´´, revelou o ex-jogador do Santos, Palmeiras e Paris Saint-Germain, pelo qual foi campeão francês.

Mesmo esgotado após o confronto, Nenê comemorou o resultado.

``Felizmente o esforço de todo o grupo foi recompensado e conquistamos a vitória, o que é muito importante para a estreia. Além disso, nossa equipe teve uma boa atuação e mostrou que tem condições de fazer uma boa temporada´´, finalizou o camisa 10 do Al-Gharafa.




Fonte e foto: Tática

Nenhum comentário: