quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Líder Fortaleza tem a melhor defesa da Série C do Brasileiro

O Fortaleza segue fazendo grande campanha na Série C do Campeonato Brasileiro, onde está praticamente classificado para as quartas de final. Líder isolado do Grupo A e invicto, com  26 pontos em 12 jogos, e dono da melhor campanha, com a melhor defesa sofrendo apenas cinco gols, o Tricolor de Aço traça planos para conquistar o título ou, pelo menos, o acesso à Série B.

Invicto há 15 jogos, o Fortelza não perde desde o dia 6 de abril, quando foi derrotado por 3 a 1 pelo Icasa, fora de casa, em partida válida pelo estadual. Na última segunda-feira (25/8), o time deu sequência à boa fase e venceu, no Pará, o Águia de Marabá, por 2 a 0.

Titular da meta tricolor, o goleiro Ricardo destacou a dificuldade que o time enfrentou jogando longe de seus domínios.

``Foi uma partida difícil, o campo era pequeno, o clima quente e de decisão, já que eles precisavam de qualquer maneira da vitória para sair da situação que estão. Fiquei feliz pelo resultado e por ter ajudado o time com duas boas defesas, uma delas numa cobrança de falta´´, comentou o goleiro que, em 23 jogos com a camisa do Leão, perdeu apenas uma partida.

Na ponta da tabela, com uma vantagem de seis pontos sobre o segundo colocado, Ricardo, o goleiro menos vazado da Série C, com cinco gols sofridos, enumera os motivos para o bom desempenho do time.

``O fato de conseguirmos manter a base da equipe nos jogos é muito importante, não estamos perdendo jogadores por lesão e, dessa forma, nosso entrosamento cresce muito. Além disso, acredito que a união do grupo está fazendo a diferença, todos aqui se ajudam´´, finalizou.

Faltam apenas seis rodadas para o encerramento da primeira fase da Série C. Os quatros primeiros colocados dos Grupos A e B garantirão classificação para as quartas de final. Os dois últimos de cada chave serão rebaixados.

Classificação do Grupo A

1º Fortaleza - 26 pontos
2º Botafogo-PB - 20 pontos
3º Salgueiro-PE - 19 pontos
4º Cuiabá-MT - 18 pontos
CRB-AL - 18
6º ASA-AL - 15 pontos
7º Paysandu - 13 pontos
Treze-PB - 13
9º Crac-GO - 8 pontos
Águia-PA - 8

Nenhum comentário: