sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Crise financeira faz zagueiro rescindir contrato com Barueri

A interminável crise financeira que atravessa o Grêmio Barueri colocou um ponto final no ciclo do zagueiro André Ribeiro com a camisa da Abelha. Ele foi contratado em fevereiro deste ano para as disputas do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2), Copa do Brasil e Série D do Brasileiro.

``É um clube que apesar do pouco tempo de existência possui bonita história e de forma alguma poderia estar na situação em que se encontra neste momento. Por conta dos decorrentes problemas financeiros, não existiu mais a possibilidade de permanecer no clube´´, disse André Ribeiro.

O zagueiro, que teve passagem pelo Vasco, espera que a situação da equipe da Grande São Paulo possa melhorar, e honrar seus compromissos com todos os seus colaboradores, sem exceção. Ele também atribuiu os maus resultados conquistados nesta temporada a falta de organização e planejamento.

``Todo trabalhador precisa receber. Precisamos arcar com nossos compromissos. No entanto, fico na torcida para que o clube possa deixar a UTI o mais rápido possível e se reorganizar para que possa conquistar resultados expressivos. Neste ano o Barueri caiu para a Terceira Divisão (Série A-3), foi eliminado na Copa do Brasil na segunda fase e ainda não venceu na Série D´´, encerrou.

Diante do quadro financeiro desfavorável que atravessa o Grêmio Barueri, os atletas estão respaldados pelo artigo 32 da Lei Pelé, que afirma ser lícito ao atleta profissional se recusar a competir por entidade desportiva quando seus vencimentos estiverem em atraso por mais de dois meses.

Ainda sem vencer e com a possibilidade de greve por parte dos atletas, o Barueri, lanterna do grupo 6 da Série D sem ponto conquistado em três jogos realizados, recebe nesta sexta-feira (15), às 19h30, na Arena Barueri, em Barueri, o Operário (MT), vice-líder da chave com seis pontos, pela quinta rodada da competição nacional. Porém, existe a possibilidade de o jogo não acontecer.




Fonte: Golden Gol

Nenhum comentário: