domingo, 31 de agosto de 2014

Cleiton Xavier marca novamente no Ucraniano

Neste domingo (31/8), o meia Cleiton Xavier voltou a balançar as redes na Europa. Três dias depois de ter marcado o gol da classificação do Metalist para a fase de grupos da Liga Europa, o camisa 10 fez o gol do empate em 1 a 1 com o Metaurh Donetsk, fora de casa, pela quinta rodada do Campeonato Ucraniano.

A vantagem foi alcançada logo aos 13 minutos. Após escanteio pela direita, o meia subiu bem e, de cabeça, abriu o placar. Aos 32 minutos da segunda etapa, porém, os donos da casa chegaram ao empate (assista aos melhores momentos http://goo.gl/CE3b6M).

Com o resultado, o Metalist soma sete pontos e está na quinta colocação do Campeonato Ucraniano, oito atrás do líder Shakhtar Donetsk, que tem 15.

Cleiton Xavier começou muito bem a temporada. Artilheiro do time na competição nacional, com dois gols, o camisa 10 fez seis jogos oficiais neste semestre, marcou três gols e deu uma assistência.

Sobre a partida deste domingo, o jogador brincou sobre a fase de artilheiro e lamentou o empate no fim.

``A fase está boa. Hoje, fiz um de cabeça e quase marquei outro do mesmo jeito no segundo tempo. Fico feliz por estar ajudando, mas saí triste de campo porque deixamos a vitória escapar. Perdemos algumas oportunidades de matar o jogo e tomamos o empate no fim´´, disse o meia.

Por causa dos amistosos internacionais que serão realizados nas datas Fifa, o futebol europeu terá uma pausa e o Metalis só volta a campo no dia 13 de setembro, para encarar o Dnipro, pela sexta rodada do Campeonato Ucraniano.

A estreia do clube na Liga Europa, segunda principal competição de clubes do continente, será no dia 18 de setembro, contra o Trabzonspor, da Turquia, em casa.




Fonte e foto: Triple

Nenhum comentário: