domingo, 17 de agosto de 2014

Chico deixa Coritiba e vai jogar na Turquia

O volante Chico, do Coritiba, acertou na última sexta-feira (15/8) o seu empréstimo junto ao Gaziantepspor Kulübü, da Turquia. O jogador viaja ainda neste final de semana e se apresenta para exames médicos na próxima terça-feira (19). O contrato de empréstimo tem a duração de 10 meses, porém o clube turco tem a opção de compra do atleta após o período.

Luis Francisco Grando chegou ao Coritiba em maio de 2012, estreando em uma partida contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, um mês depois. Inicialmente emprestado junto ao Palmeiras, Chico acabou tendo seu contrato renovado com o Coritiba. Pelo Alviverde paranaense, o volante chegou aos 91 jogos, sendo titular em 81 deles e marcando cinco gols.

``Estou animado por essa nova etapa. Fico feliz que o Coritiba entendeu que era uma boa oportunidade e aceitou a negociação. Acredito que será um período de adaptação, mas farei o possível para que isso aconteça o mais rápido possível´´, comentou Chico.

Esta é a primeira vez que o jogador vai atuar fora do país e conta o que espera dessa experiência.

``Eu imagino que seja tudo muito diferente por lá, até mesmo pela questão de costumes, língua, culinária. Mas creio que no clube a adaptação vai ser mais rápida. Espero que seja uma experiência muito boa e que eu possa absorver o máximo dela´´, completou.

Mesmo deixando o Coritiba, Chico garante que continuará na torcida pelo time, que briga para melhorar de posição no Campeonato Brasileiro.

``A equipe passou por algumas dificuldades, mas já é visível a melhora. Acredito que os resultados virão. Vou ficar na torcida, mesmo de longe, pelo clube e pelos companheiros que estão se esforçando aqui´´.

Chico aproveitou para mandar um recado ao torcedor do Coritiba, agradecendo o apoio que recebeu desde a sua chegada.

``Lembro que cheguei ao clube e muitos torcedores ainda comentavam o período que joguei no Atlético. Mas com o tempo acredito que fui conquistando a confiança e tenho muito a agradecer ao torcedor pelo momento que passei no Coritiba. Espero voltar ao clube para terminar meu contrato´´, finalizou o jogador.

Natural de Pato Branco, no interior do Paraná, Chico nasceu em 2 de fevereiro de 1987 e iniciou a carreira no time da cidade, sendo transferido mais tarde para o Atlético Paranaense, onde se profissionalizou. Com 1,85m de altura, o jogador pode ser considerado um coringa, já que com alguns treinadores com os quais atuou, acabou sendo utilizado em mais de uma posição: zagueiro, volante e lateral-esquerdo.





Fonte: Julia Abdul-Hak - Backstage

Nenhum comentário: