terça-feira, 26 de agosto de 2014

Ceará, brilhando na Série B, desafia Botafogo na Copa do Brasil

Nesta quarta-feira (27/8), o Ceará, lutando pelo acesso na Série B do Brasileiro, enfrentará o Botafogo, às 22 horas, no Maracanã, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Pela quarta vez consecutiva na competição, o Vovô vai definir a classificação em casa.

Na vice-liderança da Série B, mas empatado com o líder América-MG em número de pontos (32), o Ceará aposta na boa fase do meia Eduardo, que promete mesmo empenho que a equipe teve ao eliminar o Internacional, no Beira Rio, na fase anterior.

``Quando a gente joga contra um gigante do futebol e fora de casa, é natural que o adversário pense que vamos ficar recuados para jogar no contra-ataque. Mas nós já mostramos que não é bem assim. Contra o Inter, começamos pressionando muito e conseguimos a vitória. Contra o Botafogo, temos o mesmo pensamento: ir para cima para surpreender. Precisamos de muita atenção, pois qualquer descuido pode custar nossa classificação, mas estamos muito focados e muito preparados para lutar pela vitória´´, disse.

O jovem Eduardo, que foi contratado por empréstimo junto ao Fluminense em abril deste ano, já atuou em 21 oportunidades com a camisa alvinegra, tendo vencido 13 partidas, empatado quatro e perdido outras quatro. O meia conquistou a titularidade e a camisa 7 do clube vice-líder da Série B há três meses e agora quer surpreender o rival do Tricolor para chamar atenção dos torcedores do Fluminense.

``Meu foco é todo no Ceará. Estou completamente concentrado aqui e quero ajudar o time a ser campeão da Copa do Brasil e da Série B. Mas não tem como negar que, por ser do Fluminense, a rivalidade com o Botafogo fala mais alto (risos). Vou usar isso como um incentivo a mais para essa partida e dar o meu melhor dentro de campo para sairmos com a vitória´´, prometeu.

Eduardo é meia-atacante e tem 21 anos de idade. Ele chegou a fazer 13 partidas pela equipe profissional do Fluminense e marcou um gol. No Ceará, o jovem está com 68% de aproveitamento.






Fonte: Francis Melo

Nenhum comentário: