sábado, 23 de agosto de 2014

Campeonato Alemão começa com brasileiros em destaque

Nesta sexta-feira (3/8) começa a nova temporada do Campeonato Alemão. Repleto de estrelas do futebol mundial, a Bundesliga inicia mais uma edição com um tempero a mais: O título de campeão mundial de clubes e de seleções. Com os holofotes do mundo inteiro voltados para o futebol alemão, três jogadores brasileiros querem ser mais uma vez destaques em suas equipes nesta nova temporada.

Artilheiro do Borussia Mönchengladbach na última edição da Bundesliga, com 15 gols marcados, e titular do time nas 34 partidas disputadas na temporada passada, o meia Raffael prevê uma boa estreia.

``Estava com saudades de sentir o clima do Campeonato Alemão. As equipes investiram e a competição ficou mais visada por conta do sucesso da seleção. Logo na primeira partida teremos adversário difícil, que é o Stuttgart, mas tenho certeza que podemos sair de campo com a vitória dentro do nosso estádio´´, disse.

Outra equipe que fará sua estreia dentro de casa, o Hertha Berlin terá pela frente o Werder Bremen, no sábado (23). Animado com o gol marcado e com a assistência na vitória por 4 a 2 de sua equipe sobre o Viktoria Koln, pela Copa da Alemanha, o atacante Ronny espera boa atuação do time da capital.

``O nosso time está preparado e acredito que podemos vencer apesar das dificuldades. O Werder Bremen é equipe tradicional, mas tenho certeza que o apoio do nosso torcedor nos ajudará dentro de campo´´, disse Ronny, que foi o vice-artilheiro da Segunda Divisão na temporada 2013, com 16 gols, e líder em assistências, na mesma competição, com 13.

Também no sábado, o Schalke 04, do zagueiro Felipe Santana (foto), encara o Hannover 96. O brasileiro quer aproveitar a maior visibilidade que o campeonato terá nesta temporada, devido ao título da seleção local na Copa do Mundo, para conquistar títulos pelo clube.

``Estou muito feliz e animado por começar mais uma temporada no Schalke 04, a minha sétima no futebol alemão. No ano passado, nosso time sofreu muito com lesões, perdemos muitos jogadores na reta final e isso complicou demais. Acredito que para esta nova temporada, o nosso principal reforço será começar a Bundesliga com o grupo completo, sem desfalques. Espero fazer uma boa temporada junto com meus companheiros e conquistar títulos para essa torcida apaixonada do Schalke´´, afirmou Felipe Santana.




Fonte: SMG

Nenhum comentário: