sábado, 23 de agosto de 2014

Barueri entra em campo e volta a vencer após acordo financeiro

A diretoria do Sapesp (Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo) ajudou os jogadores do Grêmio Barueri a entrarem em campo na sexta-feira (22/8) pela Série D do Campeonato Brasileiro. Depois de se recusarem a jogar contra o Operário-MT, a diretoria fez acordo entrou em acordo financeiro e o time venceu o então líder Tombense-MG por 3 a 1, na Arena Barueri, a primeira vitória na competição.

Após a paralisação na última rodada, os atletas da Abelha exigiam ao menos 50% da dívida quitada. Com a intervenção e negociação do Sindicato, os jogadores conseguiram receber 35% do total da dívida e já receberam o cheque dos outros 15%, que será pago no dia 1º de setembro.

``Mais uma vez o Sindicato foi solicitado e deu pronto atendimento aos atletas.  Nosso grande objetivo era fazer com que os jogadores recebessem ao menos metade dos atrasados para que não houvesse nova paralisação. O presidente quitou e prometeu pagar o outro mês no dia 5 de setembro´´, explicou Mauro Costa, diretor de relacionamento do Sapesp.

Com acordo selado, o Barueri foi mordido para campo. Léo Mineiro fez 1 a 0 para o clube da Grande São Paulo no primeiro tempo, e ampliou no início da etapa final. Iago Dias liquidou a fatura, enquanto no final do jogo o Tombense descontou com Mateus.

Com o resultado, o Barueri, que pode ser punido por não ter entrado em campo no STJD, deixou a lanterna do Grupo A-6, agora na quarta colocação com três pontos. O Tombense caiu para segunda posição com nove pontos.






Fonte: Tuddo

Nenhum comentário: