terça-feira, 26 de agosto de 2014

Al Hilal, de Digão e Thiago Neves, se classifica para semifinais da Liga dos Campeões da Ásia

Por ter vencido a partida de ida por 1 a 0 contra o Al Sadd, do Catar, na semana passada, o Al Hilal só precisava do empate nesta terça-feira (26/8), em Doha, para se classificar para as semifinais da Liga dos Campeões da Ásia. E foi exatamente isso que aconteceu. O time dos brasileiros Digão e Thiago Neves ficou no 0 a 0, fora de casa, e agora está entre os quatro melhores times da competição, que garante vaga para o Mundial Interclubes da Fifa.

Feliz com a classificação, Thiago Neves falou sobre a importância do resultado fora de casa.

``Demos mais um grande passo para conquistar esse título importante. Sabíamos que não seria fácil, pois o Al Sadd tem grande equipe com jogadores conhecidos, como Rodrigo Tabata e Muriqui, mas conseguimos a classificação. Apesar da vantagem, o nosso time jogou para frente buscando o resultado, mas sempre com o cuidado de não tomar contra-ataque. Ainda temos muito trabalho pela frente e estamos muito focados em alcançar nossos objetivos´´, avisou.

Desde que o futebol no mundo árabe retornou após a parada para a Copa do Mundo, o Al Hilal realizou quatro partidas, vencendo 3 e empatando apenas uma. Nesses jogos, o time marcou oito gols e sofreu apenas dois.

Um dos principais responsáveis pela baixíssima média de gols sofridos, o zagueiro Digão falou do jogo.

``O desafio para nós, da zaga, era ainda maior, porque a lógica é simples: se o Al Hilal não sofresse nenhum gol, nós estaríamos classificados. Estamos muito cansados, pois o jogo foi difícil. O Al Sadd tem time bom e tentou pressionar o tempo todo, mas deu tudo certo. Logo que cheguei aqui tive o apoio de todos: jogadores, diretoria e torcedores, o que me ajudou bastante. Desde a temporada passada nosso time vem sofrendo poucos gols, e eu fico muito feliz por ser um dos responsáveis por isso. Agora é descansar porque tem outro jogo pesado no final de semana pelo Campeonato Saudita contra o Al Ahli, mas sem esquecer o trabalho para a Liga dos Campeões, porque queremos esse título e a vaga para o Mundial´´, lembrou.

O Al Hilal já venceu a Liga dos Campeões da Ásia duas vezes. Uma em 1992 e outra no ano de 2000. Desde então, o clube não chegou mais à final da competição.  Agora, o clube árabe aguarda a definição do próximo adversário e enfrenta o Al Ahli, no domingo, às 14:40 (horário de Brasília), pelo Saudita.





Fonte: Francis Melo

Nenhum comentário: