quinta-feira, 17 de julho de 2014

Thiago Neves volta a sonhar com Seleção Brasileira

Se em terras brasileiras a falta de armador de qualidade é evidente, a solução pode estar em um velho conhecido da torcida brasileira. O novo treinador do Brasil, que ainda não foi definido pela cúpula da CBF, terá opção no futebol árabe. Na última quarta-feira (16/7), Thiago Neves, ex-Fluminense, esbanjou categoria no gol marcado durante o amistoso contra o Dínamo Kiev. E pediu nova chance no time canarinho.

Thiago Neves cobrou falta ainda no campo de defesa, encobrindo e surpreendendo o goleiro. Com o tento anotado pelo brasileiro, o Al Hilal garantiu a vitória por 3 a 0 diante do Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

O meia brasileiro falou sobre a vitória e a expectativa de chamar atenção do próximo treinador da Seleção Brasileira, que iniciará trabalho visando 2018.

``É muito bom começar a pré-temporada com um golaço e, melhor ainda, vencendo e convencendo. O Dínamo é um grande time e, se vencemos por 3 a 0, não foi à toa. Eu sempre fiz meu trabalho com pé no chão, dando o meu melhor dentro do campo e me cuidando fora dele. Claro que todo jogador quer uma oportunidade de representar seu país no futebol, mas procuro me manter focado no bom rendimento aqui no Al Hilal para, quem sabe, ter um lugar nos projetos do próximo treinador da Seleção Brasileira´´, disse.

O Al Hilal está realizando uma pré-temporada na Áustria. Além do amistoso contra o Dínamo Kiev, o clube árabe ainda enfrentará outros dois clubes da Europa e um da Ásia. Os jogos servem de preparação para o restante do ano.

O Al Hilal tem dois grandes desafios pela frente: o primeiro é dar sequência ao excelente trabalho feito na Liga dos Campeões da Ásia, que garante vaga para o Mundial Interclubes da FIFA, e alcançar a semifinal da competição. O segundo é começar bem o Campeonato Saudita. O time conta ainda com outro brasileiro no elenco, o zagueiro Digão, também ex-Fluminense Digão.

Digão falou sobre o bom momento na pré-temporada e as expectativas para o segundo semestre.

``A confiança é muito grande para essa temporada. No último campeonato nacional, ficamos muito próximos do título. Tivemos arrancada histórica no final da competição, mas, infelizmente, não conseguimos dar alegria para o torcedor. Agora, estamos realizando excelente trabalho de preparação na pré-temporada, enfrentando times de alta qualidade. Ganhamos o primeiro amistoso e estamos muito satisfeitos com nosso trabalho, pois isso mostra que estamos no caminho certo. Precisamos estar prontos para o retorno, pois estamos nas quartas de final da Liga dos Campeões da Ásia e temos tudo para conseguir esse título, além do Campeonato Saudita´´, analisou.

A vitória por 3 a 0 do Al Hilal é ainda mais convincente se analisar que o time titular, com Digão e Thiago Neves, jogou apenas os 45 minutos finais. Na etapa inicial, o clube árabe venceu por 1 a 0 e, no segundo tempo, por 2 a 0.

Veja o gol de Thiago Neves:




Fonte: Francis Melo


Nenhum comentário: