sexta-feira, 18 de julho de 2014

Santo André desafia Juventus na primeira rodada da Copa Paulista

Depois de nove semanas de trabalhos intensos, o Santo André encerrou a sua preparação para a Copa Paulista nesta sexta-feira. Em busca do segundo título nesta competição, o Ramalhão faz a sua estreia neste sábado (19/7) contra o Juventus, às 15 horas, no estádio Bruno José Daniel.

Pensando em 2015, o Santo André apostou na manutenção de alguns dos integrantes do elenco que quase conseguiu o acesso ao Paulistão 2015 no primeiro semestre. Entre esses, permaneceram os defensores Junior Paulista, Jonas e Rayan, que formaram a defesa menos vazada na Série A-2, o meia Michael e o atacante Müller Fernandes.

Além desses nomes, fazem parte do elenco atletas vindos das categorias de base como os goleiros Paulo Victor e Guilherme, os laterais Carlinhos e Paulo, o zagueiro Caio, os volantes Jean e Dudu, o meia Lucas Gomes e o atacante Guilherme Garré. Reforços ainda vieram como o goleiro Neto, o ala Alex Travassos, os meio-campistas André Bilinha e Jackson e o atacante Anderson Ligeiro.

No entanto, os principais destaques entre os atletas que desembarcaram no Bruno José Daniel ficam por conta do armador Maicon, com passagem por Palmeiras, Santos, Flamengo e Botafogo, e, principalmente, pelo retorno do ídolo Rodriguinho. Querido pelos torcedores, o goleador retornou depois de quatro anos longe do time em que foi fundamental na campanha do vice-campeonato paulista.

``O Santo André vem trabalhando forte há várias semanas e o técnico Ivan Izzo fez excelente preparação. O grupo está motivado e acredito que, mesmo respeitando o Juventus, temos boas chances de iniciar a Copa Paulista com o pé direito´´, disse Rodriguinho.

Com 15 gols marcados, Rodriguinho foi vice-artilheiro do Campeonato Paulista de 2010, quando o Ramalhão disputou a final com o Santos, de Neymar, Ganso e Robinho.

``Tenho carinho muito grande pelo Santo André, que me projetou para o futebol nacional. Fui muito bem recebido pelos torcedores, atletas e dirigentes e, neste retorno, espero fazer um trabalho tão bom quanto o de minha passagem anterior´´, concluiu.

Responsável por conduzir esses nomes em campo, Ivan Izzo destacou como o seu elenco encara a estreia.

``A nossa expectativa é de transferir para o campo tudo que fizemos durante os treinamentos. Por ser a primeira partida, sempre cria aquela certa ansiedade, que precisamos controlar com atenção e percebendo a leitura do jogo do adversário´´, explicou.

As ausências do Ramalhão para este sábado ficam por conta do zagueiro Rayan, que se recupera de contusão, e o meia Maicon, apresentado recentemente e que deve estrear apenas na próxima rodada.

Confira os jogadores relacionados:

Goleiros: Paulo Victor e Neto

Laterais: Carlinhos, Alex Travassos e Paulo

Zagueiros: Jonas, Caio e Junior Paulista

Volantes:Jean, Jackson, Dudu e André Bilinha

Meias: Alan, Lucas Gomes e Michael

Atacantes: Müller Fernandes, Anderson Ligeiro, Rodriguinho e Guilherme Garré




Fontes: assessoria de imprensa do Santo André e Tática

Nenhum comentário: