segunda-feira, 28 de julho de 2014

Metalist, de Cleiton Xavier, estreia com vitória no Ucraniano

No último domingo (27/7), o Metalist entrou em campo para completar a primeira rodada do Campeonato Ucraniano e conseguiu alcançar o primeiro resultado positivo da temporada. Com Cleiton Xavier comandando as principais jogadas de ataque, a equipe venceu o Zorya Luhansk, por 2 a 1, fora de casa, e se igualou ao Chornomorets, Dinipro, Shakhtar Donetsk, Volyn  e Dínamo de Kiev na liderança da tabela, todos com três pontos.

O Chornomorets leva vantagem pelo saldo de gols, pois goleou o Olimpik Donetsk, por 4 a 0. Os gols da partida foram marcados pelo ucraniano Denis Kulakov e pelo argentino Cristian Villagra, após um belo passe do ex-palmeirense. O sérvio Zeljko Ljubenovic descontou para os donos da casa.

Feliz pela vitória, Cleiton Xavier falou sobre a partida e aposta em um time forte na luta pelo inédito título ucraniano.

``Começamos o campeonato jogando partida muito dura, fora de casa, e conseguimos conquistar vitória muito importante. A gente manteve a base do ano passado e ainda tivemos a volta de alguns jogadores importantes. Temos tudo para poder brigar pelas primeiras posições novamente, assim como foi na temporada passada´´, projetou o camisa 10 e ídolo do Metalist.

Na próximo sábado, dia 2 de agosto, a equipe terá uma pedreira pela frente. Enfrentará o seu grande rival, Dínamo de Kiev, dentro de casa.

``Estamos no início do campeonato e já teremos aquele típico jogo que não podemos perder de jeito nenhum. É aquela partida que a torcida espera meses para acontecer. Iremos trabalhar bastante durante a semana para conseguir entrar bem e conseguir a segunda vitória contra o nosso rival e um adversário direto na luta pelo título´´, finalizou Cleiton Xavier.



Fonte e foto: Triple

Nenhum comentário: