terça-feira, 22 de julho de 2014

Marlos marca e Shakhtar fatura título da Supercopa da Ucrânia

A estreia de Marlos pelo Shakhtar Donetsk-UCR não poderia ser melhor. Na tarde desta terça-feira (22/7), o ex-jogador do Metalist-UCR fez seu primeiro jogo oficial pela nova equipe e foi fundamental na conquista do tricampeonato da Supercopa da Ucrânia, o sexto na história do clube.

Aos 45 do segundo tempo, poucos minutos após entrar em campo, o camisa 11 recebeu dentro da área, deu um drible desconcertante em dois marcadores e, com muita categoria, tocou na saída do goleiro para sacramentar a vitória por 2 a 0 sobre o Dínamo de Kiev, na L’viv Arena, que contou com a presença de mais de 34 mil torcedores (veja os gols http://video.shakhtar.com/en/v6350). O primeiro gol da partida foi anotado pelo ucraniano Gladkiy, aos 30 minutos da etapa complementar.

Com o triunfo desta terça, os “Mineiros” deram o troco no rival, que havia superado o Shakhtar na final da última edição da Copa da Ucrânia. Além do título deste ano, o atual pentacampeão ucraniano conquistou a Supercopa da Ucrânia em 2005, 2008, 2010, 2012 e 2013 (em 1984, o Shakhtar também faturou a Supercopa da URSS).


Feliz pela ótima estreia e pelo primeiro título no Shakhtar, Marlos faz questão de agradecer o apoio que recebeu dos companheiros.

``Estrear com gol e título é algo sensacional. Não tenho palavras para descrever a sensação. Estou no clube há menos de um mês e parece que jogo aqui há muito mais tempo. Os companheiros e a comissão técnica me receberam muito bem. Nós fizemos ótima pré-temporada na Suíça e já me sinto em casa. Apesar de todos as dificuldades extracampo, permanecemos focados e conseguimos sair com mais esse título´´, comemorou o camisa 11.


Sobre os conflitos entre Rússia e Ucrânia, Marlos prefere não falar muito e espera que tudo seja resolvido o mais rápido possível.

``É muito complicado falar em um momento como esse. O esporte ou qualquer outro tema acaba ficando em segundo plano. Eu espero que tudo termine da melhor maneira possível´´, finalizou Marlos.

Além de Marlos, outros quatro brasileiros participaram da decisão da Supercopa da Ucrânia desta terça-feira: Ilsinho, Fernando, Luiz Adriano e Taison. Atual pentacampeão ucraniano, o Shakhtar volta a campo no próximo domingo para fazer a sua estreia no torneio nacional contra o Metalurh Zaporizhya.



Fonte e foto: Triple

Nenhum comentário: