segunda-feira, 28 de julho de 2014

Ilsinho e Marlos comemoram vitória do Shakthar em nova casa no Ucraniano

Apesar dos graves problemas políticos na Ucrânia, o principal campeonato do país começou com normalidade. E, seguindo a rotina de vitórias, o Shakhtar Donetsk, atual pentacampeão nacional, derrotou o Metalurh Zaporizhya, por 2 a 0, na L´viv Arena, em Kiev, pela primeira rodada da competição, e largou bem em busca do sexto título consecutivo. Os gols foram marcados pelo brasileiro Luiz Adriano, logo aos 13 segundos, e pelo ucraniano Gladkiy, no fim da primeira etapa.

Além de Luiz Adriano, os brasileiros Ilsinho (foto), Marlos, Fernando, Taison, e Fred também participaram do jogo.

O brasileiro Ilsinho, titular da equipe neste domingo, enalteceu a pré-temporada e a força do grupo para superar as dificuldades de mandar seus jogos longe de seu estádio.

``Essa primeira vitória mostra a qualidade do nosso time e a boa pré-temporada que fizemos. Com isso, conseguimos superar as dificuldades de jogar fora da nossa casa e vencer na estreia do campeonato´´, destaca o camisa 77.

Por causa dos conflitos entre Rússia e Ucrânia, o Shakhtar Donetsk está mandando seus jogos na L´viv Arena, localizada em Kiev, já que a cidade de Donetsk, onde fica a sede do clube, está em uma região com confronto políticos.

Para o meia-atacante Marlos, que substituiu Ilsinho no intervalo da partida, a vitória representa muito porque é importante começar o campeonato com um resultado positivo.

``Ganhar sempre é bom, mas iniciar o ucraniano com vitória nos deixa ainda mais motivados. Temos alguns objetivos nesta temporada e um deles é conquistar o hexa´´, disse o camisa 11, que, na última terça-feira, estreou oficialmente pelo clube marcando o gol do título da Supercopa da Ucrânia, na vitória por 2 a 0 sobre o arquirrival Dínamo de Kiev.

O Shakhtar Donetsk volta a campo no próximo sábado, dia 2 de agosto, para encarar o Vorskla, fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Ucraniano.




Foto: divulgação Shakhtar Donetsk
Fonte: Triple

Nenhum comentário: