quinta-feira, 24 de julho de 2014

Guto Ferreira está de volta a Ponte Preta

O técnico Guto Ferreira está de volta ao Majestoso e assume a vaga de Dado Cavalcanti. Em 2012, ele foi um dos principais responsáveis por manter a Ponte Preta no Brasileirão e comandou o time na maior série invicta da história no Paulistão (16 partidas de invencibilidade) e na segunda fase – após ser eliminado pelo time que viria a se tornar o campeão – conquistou o título do Interior contra o Penapolense, sensação da competição.

``É emoção muito grande voltar para cá, tive momentos maravilhosos na Ponte Preta, uma instituição com sintonia muito grande entre time, diretoria e torcida. Quero fazer trabalho ainda melhor e levar a Ponte de volta a série A, de onde nunca devia ter saído. Estou muito feliz em estar de volta´´, afirma o treinador.

Em sua última passagem, Guto comandou a Ponte Preta em 41 jogos, com 19 vitórias, 11 empates e 11 derrotas. Um aproveitamento de 55,28%.

Após sair da Ponte, Guto acertou com a Portuguesa, onde chegou com a missão de salvar a equipe do rebaixamento no Brasileirão. E conseguiu, pelo menos em campo. A Portuguesa terminou a competição em 12º lugar na tabela, entretanto a escalação irregular do jogador Héverton, na última rodada, decretou a queda da Lusa para a Série B.

O último trabalho de Guto Ferreira foi na equipe do Figueirense, onde assumiu a em 30 de abril, na terceira rodada do Campeonato Brasileiro, e conseguiu duas vitórias, um empate e cinco derrotas. Após a parada da Copa do Mundo, ganhou do Coritiba, fora de casa por 2 a 0, mas perdeu atuando no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, para o Grêmio, 1 a 0. Na Copa do Brasil, na última terça-feira, caiu na segunda fase após perder para o Bragantino, nos pênaltis, depois de vitória por 2 a 1 no tempo normal.

Nenhum comentário: