sábado, 19 de julho de 2014

Figueirense e Grêmio marca duelo entre amigos

Um encontro especial acontece neste sábado (19/7) pelo Campeonato Brasileiro para dois atletas que se destacaram na rodada do meio da semana. Figueirense e Grêmio duelam no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, às 18h30. Uma das missões do zagueiro Thiago Heleno, autor de importante gol contra o Coritiba, será parar o veloz Dudu, do adversário. O duelo será bastante disputado, mas certamente as lembranças também virão à tona.

O zagueiro Thiago Heleno e o meia atacante Dudu atuaram juntos na base do Cruzeiro por bastante tempo, uma amizade desde 2006.

``Considero meu irmão esse cara´´, brinca o camiseta 4 do Figueirense, que luta para tirar o time da incômoda zona do rebaixamento.

``Muitas histórias, muitas histórias´´, complementa o 7 do Grêmio, que tenta colocar sua equipe novamente no G-4.

Na última quarta-feira (16), o Figueirense conquistou excelente resultado fora de casa, diante do Coritiba. Thiago Heleno abriu o caminho para os 2 a 0, de cabeça, aproveitando escanteio. O foco agora é conseguir a primeira vitória em casa.

``Fiquei muito feliz com o gol e a vitória. Foi importante, pois estávamos na lanterna e vencemos fora de casa de novo. Claro que ainda não saímos da parte ruim da tabela, mas queremos logo ganhar em casa, na frente de nossa torcida. O Grêmio é excelente equipe, conheço também o Enderson (Moreira, treinador) com quem trabalhei no Cruzeiro, além das características do Dudu. O time todo, aliás é forte. Será duelo duro. Respeitamos eles, mas quero a vitória´´, disse Thiago Heleno.

Pelo lado dos gaúchos, diante do Goiás, no empate sem gols em casa, apenas aos 10 minutos da etapa final Dudu foi a campo. Mesmo assim, o mais lúcido do sistema ofensivo tricolor, tentou jogadas pelos flancos e em três oportunidades faltou o último toque para aproveitar suas investidas rápidas pelo lado direito.

``Vamos a Florianópolis para vencer, respeitando muito o Figueirense. Como não conseguimos bom resultado em casa, precisamos recuperar estes pontos perdidos fora de casa. Será partida difícil e fico feliz em reencontrar meu grande amigo Thiago Heleno. Só que dentro de campo cada um para o seu lado. Se eu tiver oportunidade de jogar, quero fazer o meu melhor e ajudar o Grêmio a vencer´´, garantiu Dudu.

Ficha técnica | Thiago Heleno
Thiago Heleno Henrique Ferreira
Data de nascimento: 17/09/1988
Local: Sete Lagoas/MG
Altura: 186cm
Clube atual: Figueirense/SC

Ficha técnica | Dudu
Eduardo Pereira Rodrigues
Data de nascimento: 07/01/1992
Local: Goiânia/GO
Altura: 166cm
Clube atual: Grêmio/RS




Fonte: Aguante

Nenhum comentário: