sábado, 26 de julho de 2014

Clássico catarinense vale vaga no G-4 da Série B do Brasileiro














O grande destaque da 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado (26/7), às 16h20, é o clássico catarinense entre Joinville e Avaí, na Arena Joinville. Enquanto o time da casa é o terceiro colocado na tabela de classificação, com 23 pontos, e pode, com a vitória, dependendo de combinação de resultados reassumir a liderança, o visitante, se vencer, tem boas possibilidades de entrar no G-4.

Autor do gol e destaque da última vitória do Avaí na Série B, por 1 a 0, sobre a Ponte Preta, o recém-contratado Thiago Carleto não pôde atuar na derrota para o Palmeiras, por 2 a 0, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira, por já ter defendido a Macaca na mesma competição, mas retorna ao time titular.

``Nós sabemos o quanto esse clássico representa para o clube, para a torcida e para nós, jogadores. Também sabemos que a equipe deles tem ótimos jogadores e que a partida será muito complicada, ainda mais por ser na casa deles, onde ainda não perderam, mas faremos de tudo para sair com bom resultado´´, prometeu o Carleto, que jogou duas partidas pelo Avaí e marcou um gol.

Após passar por um momento turbulento, o Avaí se recuperou e vive boa fase na Série B, com três vitórias seguidas. Desde o revés para o ABC, por 1 a 0, na Ressacada, no dia 30 de maio, a equipe venceu o Icasa, por 2 a 0, fora de casa, e bateu o Atlético-GO, por 2 a 1, e a Ponte Preta, por 1 a 0, ambos na Ressacada. Com 20 pontos, o clube está na sexta colocação, a apenas um ponto do Luverdense, primeiro time do G-4, e quatro atrás do Ceará, líder da competição.

``O campeonato é equilibrado e conseguir três vitórias seguidas é difícil. Não tem jogo fácil. Tanto é que agora jogaremos contra grande rival, que faz ótima campanha, invicto em casa. Se quisermos manter a boa sequência, precisamos entrar totalmente focados porque um erro pode ser fatal´´, alertou Carleto.

o técnico Geninho também tem outra novidade no Avaí. Depois de estrear fazendo o gol da vitória sobre o Atlético Goianiense e ajudar o Avaí a vencer a Ponte Preta, Diego Felipe teve que assistir da arquibancada a derrota para o Palmeiras, pela Copa do Brasil., por já ter defendido o Bahia na competição.

``O Joinville vem demonstrando que é um dos grandes candidatos a subir para a Série A. Se conquistarmos bom resultado lá dentro, temos tudo para entrar de vez na briga por uma das quatro vagas´´, comentou.

Formado nas categorias de base do Criciúma e com passagens vitoriosas pela Chapecoense, Diego Felipe é profundo conhecedor do futebol catarinense. Na sua quinta temporada atuando em clubes do estado, ele sabe da dificuldade que será o confronto contra o JEC.

``Já disputei muitos jogos na Arena Joinville e sei da dificuldade que é derrotá-los diante do seu torcedor. Eles fazem pressão grande durante os 90 minutos. Vou tentar passar essa minha experiência para os demais jogadores para que a gente possa sair do norte do estado com ótimo resultado na bagagem´´, analisou.

Com duas vitórias em dois jogos com a camisa do Leão, Diego Felipe busca o seu terceiro acesso consecutivo na carreira. Em 2012, ele ascendeu com o Criciúma, e, no ano passado, fez parte do elenco que surpreendeu na Série B com a camisa da Chapecoense.





Fontes: Triple e AV

Nenhum comentário: